Peixes são encontrados mortos em vertedouro da represa de Rio Preto

Cerca de 40 peixes da espécie tilápia foram encontrados boiando. Segundo Cetesb, nível da represa abaixou e causa a queda de oxigênio.

Cerca de 40 peixes foram encontrados mortos nesta segunda-feira (27) na Represa Municipal de São José do Rio Preto (SP). A denúncia foi feita para a Cetesb, que enviou uma equipe ao local nesta segunda e constatou as mortes.

As mortes foram logo após o vertedouro da represa e a maioria dos peixes mortos era da espécie tilápia. Segundo a Cetesb, devido ao período de estiagem, o nível da represa abaixou drasticamente, fato que causa a queda da quantidade de oxigênio na água.

A situação dificultou a respiração dos peixes e provocou a mortandade. A Cetesb pede para que qualquer pessoa que se deparar com esta situação deve entrar em contato com a companhia pelo telefone (17) 3232-6988. A companhia diz ainda que não é indicado retirar os peixes do local.

Neste ano a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo em uma força-tarefa em conjunto com a Polícia Ambiental chegou a remover peixes do vertedouro localizado no Lago 1 do Parque da Represa para que nao morressem também. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password