Pedido de verba à AACD será enviado à Câmara

Reunião na manhã desta segunda-feira, 13, definiu os detalhes para que a Prefeitura de Rio Preto retome os repasses mensais de R$ 150 mil para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O pedido de autorização para a liberação dos recursos deve ser enviado à Câmara ainda esta semana.

O encontro teve a presença do prefeito Valdomiro Lopes (PSB), que negou sair com a imagem arranhada devido ao episódio, da diretoria da local da AACD e da gerente médica da entidade em São Paulo, Alice Ramos, que se comprometeu a criar uma força-tarefa para conversar com outros municípios que enviam pacientes para tratamento.

“O que fazemos são atendimentos caros, com profissionais gabaritados, todos eles são universitários”, disse. Alice lembrou da importância da AACD para os mais carentes, que mantém apenas duas unidades no interior do Estado: uma em Rio Preto e outra em Mogi das Cruzes.

A presidente da AACD, Adriane Cirelli, comemorou o retorno dos repasses, anunciou que não vai mais ser necessário suspender e cortar pacientes – o que estava previsto para a próxima quarta-feira, dia 15 -, mas ressaltou que a partir de agora a entidade vai focar na busca de parcerias e recursos para evitar a dependência de verba do poder público.

 

Guto Pereira – Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password