Pedalando 24h pela Apae começa hoje na Praça Cívica

Evento é uma realização do Interact Club e acontece pelo segundo ano consecutivo; população também pode participar

 

Esporte e solidariedade também fazem parte da programação natalina de fim de ano de Votuporanga. Começa hoje e segue até amanhã o Pedalando 24h pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que será realizado na Praça Cívica ‘Professor Benedito Lopes de Oliveira’, centro de Votuporanga, a partir das 16h, seguindo até às 16h de sábado.

O evento é uma realização do Interact Club e acontece pelo segundo ano consecutivo. “Começam a pedalar às 16 horas em ponto e ficam 24 horas pedalando em sistema de revezamento até às 16 horas de sábado. Vão passar a noite toda pedalando em prol da Apae”, destaca o conselheiro do Interact, Marcos Dóres.

Ele conta que 40 integrantes do Interact estarão revezando durante 24 horas. “Serão colocadas na tenda seis bicicletas ergométricas, uma delas estará conectada a uma TV, mostrando os quilômetros que pedalou, quanto de energia gastou para carregar celular, acender a lâmpada, ente outras opções. Já as outras cinco estarão disponíveis para o público, para quem tiver interesse.”

Um dos objetivos da Pedalada é incentivar a prática de atividade visita e o outro é divulgar as atividades da Apae. “A entidade estará expondo e vendendo os artesanatos que os alunos fazem, apresentarão as bandinhas e fanfarras, com toda uma programação.”

Outro propósito é arrecadar verbas para a Apae. “Está sendo feita uma ação entre amigos, quem adquirir um cupom, no valor de R$ 2, concorrerá ao final da pedalada a um Iphone 5.”

 

‘O Milagre de Natal’

Hoje também acontece a segunda apresentação da primeira temporada do espetáculo ‘O Milagre de Natal’, às 21 horas, na Concha Acústica ‘Geraldo Alves Machado’. ‘O Milagre de Natal’ traz no roteiro uma mensagem de otimismo e esperança, não a dos contos de fadas ou a de papai Noel com seu saco de presentes e sim de pessoas comuns, com conflitos e soluções simples, rotineiras e possíveis. Uma abordagem humana, crível, porém cheia de sensibilidade e esperança.

 

ANCELMO LIO – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password