Peça premiada estará na Virada Cultural

Cocô de Passarinho será apresentada neste domingo, às 11h, no Centro de Convenções; classificação é livre

Cabe a Cia Noz de Teatro, Dança e Animação trazer para a Virada Cultural Paulista atração voltada para o público infantil. O espetáculo premiado Cocô de Passarinho inicia a programação de domingo (31/5) no Centro de Convenções. Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Premiado pelo APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) – Melhor espetáculo de animação/bonecos e com 3 indicações ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem (melhor cenário, melhor adaptação e melhor espetáculo infantil), a montagem conta a história dos poucos moradores de uma nova vila, que se encontram todos os dias na praça, mas não tem muito que falar. Suas vidas monótonas e sem perspectivas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças. Um dia um vendedor de flores passa pela cidade e uma situação inesperada transforma a vida de todos eles.

A encenação é feita por personagens do tamanho humano, que ganham vida através da técnica de manipulação direta. Os passarinhos utilizam a mesma técnica de manipulação dos bonecos/personagens e voam livremente pelo espaço cênico fixados em pontas de varas de bambu. “O nome da atração vem do livro de Eva Furnari, as questões do espetáculo são exatamente o cotidiano”, disse Anie Welter de Oliveira diretora da Cia Noz.

Anie ressaltou que a peça já foi apresentada no interior de São Paulo. “É sempre um prazer poder levar nossos espetáculos além da fronteira da cidade de São Paulo, sempre somos bem recebidos e voltamos para casa com muitos elogios”, destacou.

A diretora afirmou os desafios de trabalhar com o público infantil. “Crianças são muito sinceras e espontâneas. Não é qualquer espetáculo que os comove, portanto nosso fazer se constrói com muito cuidado estudo e, antes de tudo, buscando entender este universo tão rico que é o infantil. A criatividade flui livremente é isso é uma delícia!”, enfatizou.

Ela frisou a importância de participar na Virada Cultural. “O evento acontece em várias cidades e sempre é um grande agito, os espetáculos são escolhidos a dedo e fazer parte de tudo isso é uma grande honra”, finalizou.

Sinopse

Era uma vez uma cidade bem pequena. Nela havia uma praça onde os amigos e vizinhos se encontram pra conversar. E eles tinham dois problemas: um é que nunca tinha um assunto novo para conversar e reclamavam de tudo. Era sempre a mesma lenga-lenga, mesma conversa desanimada… O segundo problema é que em cima de suas cabeças moravam uns pássaros que comiam, cuidavam dos seus filhotes e, é claro, faziam cocô! O pior é que o cocô caía bem em cima da cabeça deles… Estavam então, dedicados a resolver essa questão quando um estranho vendedor chegou na cidade, virou tudo de cabeça para baixo, deixando a vida de todos bem mais animada…

Duração: 55 minutos

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password