PAULISTA A2: São Caetano acaba na liderança, Guarani está fora do G8 e Paulista cai

As últimas vagas foram confirmadas por Barretos, União Barbarense, Batatais e Santo André. Paulista de Jundiaí caiu para a Série A3 

Como era esperado não faltaram emoções e tensão na 19ª e última rodada doCampeonato Paulista da Série A2, disputada neste domingo cedo, com 10 jogos. Foram definidos os últimos quatro times classificados à segunda fase, bem como confirmado o Paulista de Jundiaí como o sexto rebaixado para a Série A3 em 2017.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA A2 !

CLASSIFICADOS E JOGOS
Entraram em campo classificados São Caetano, Bragantino, Mirassol e Taubaté. As últimas vagas foram confirmadas por Barretos, União Barbarense, Batatais e Santo André. A partir daí foram definidos os novos grupos, formados por dois times cada. Dentro do que estava definido no regulamento: 1º x 8º; 2º x 7º, 3º x 6º. 4º x 5º.

Grupo 02 – São Caetano x Santo André
Grupo 03 – Bragantino x Batatais
Grupo 04 – Mirassol x União Barbarense
Grupo 05 – Barretos x Taubaté

FORMA DA NOVA FASE
Na nova fase vai ser adotado o sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Os times de melhor campanha têm a vantagem de mandar o segundo jogo em casa. Caso, após os dois jogos, ocorra igualdade no saldo de gols a vaga vai ser definida na cobrança de penalidades máximas.

Na terceira fase, os confrontos também já estão definidos e com os mesmos critérios da fase anterior.

Grupo 02 x Grupo 05 e Grupo 03 x Grupo 04

O Conselho Arbitral da segunda fase vai ser realizado na próxima terça-feira, 5, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, a partir das 16 horas.

Em jogo de 7 gols, o São Caetano venceu o Taubaté por 4 a 3 e garantiu a liderança da primeira fase da série A2. Foto: EC Taubaté Oficial

Em jogo de 7 gols, o São Caetano venceu o Taubaté por 4 a 3 e garantiu a liderança da primeira fase da série A2. Foto: EC Taubaté Oficial

 

SÃO CAETANO NA PONTA
Na briga pela ponta o São Caetano levou a melhor ao vencer o Taubaté, por 4 a 3, no ABC, terminando com 39 pontos. Um na frente do bragantino, com 38, que perdeu em casa para o Juventus, por 1 a 0, diante de mais de dez mil torcedores. O Mirassol confirmou a terceira posição, com 37 pontos ao vencer o Batatais, por 2 a 1.

Na disputa pelas últimas vagas, méritos para o Barretos que ganhou do Guarani, por 2 a 0, em campinas, e terminou em quarto lugar com 32 pontos. Ficou na frente do Taubaté, com 32 pontos, porém com menos vitórias: 10 a 9. O União Barbarense ficou em sexto lugar, com 30 pontos, ao vencer por 2 a 0, em casa, o Votuporanguense.

Meia Norton do Barretos (ao fundo) acabou com o sonho do Bugre ao marcar 2 vezes e garantir a vaga do Barretos para a próxima fase. Foto: Rodrigo Villalba

Meia Norton do Barretos (ao fundo) acabou com o sonho do Bugre ao marcar 2 vezes e garantir a vaga do Barretos para a próxima fase. Foto: Rodrigo Villalba

 

O Batatais também terminou com 30 pontos, mas em sétimo, pelo número de vitórias inferior ao Barbarense: 9 a 8. A oitava vaga ficou com o Santo André, com 29 pontos, ao segurar o zero a zero com o Paulista, no ABC.

O Guarani, que também brigava pela vaga, acabou com 27 pontos, em nono lugar. O time campineiro só dependia dele para se classificar, desde que vencesse o Barretos. O Velo Clube ficou com 27 pontos também, mas em décimo lugar.

ÚLTIMO REBAIXADO
O Paulista de Jundiaí é o último time rebaixado para a Série A3. Empatou sem gols com o Santo André, no ABC, e terminou com 22 pontos, em 15º lugar. Antes dele, já entraram estavam rebaixados antes da rodada final cinco times: Rio Branco, Marília, Atlético Sorocaba e Independente.

Outros dois times estavam ameaçados. Um deles era o Penapolense, que venceu o Velo Clube, por 1 a 0, em casa, e chegou aos 23 pontos, em 14º lugar. A Portuguesa garantiu sua permanência ao empatar sem gols com o rebaixado Atlético Sorocaba, no Canindé, terminando com 24 pontos, em 13º lugar. futebolinterior.com.br

Confira os resultados da 19ª rodada
São Caetano
4
x
3
Taubaté
Mirassol
2
x
1
Batatais
Penapolense
1
x
0
Velo Clube
União Barbarense
2
x
0
Votuporanguense
Portuguesa
0
x
0
Atlético Sorocaba
Marília
0
x
0
Monte Azul
Bragantino
0
x
1
Juventus
Guarani
0
x
2
Barretos
Santo André
0
x
0
Paulista
Independente
0
x
0
Rio Branco

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password