Passeio voltado para deficientes mobiliza voluntários

Ação que ocorrerá no dia oito de outubro, no Parque da Cultura, conta com parcerias de cursos da Unifev, Secretaria da Educação e entidades

O 1º Passeio de Pessoas com Deficiência tem mobilizado voluntários. A iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos atraiu diversos parceiros, com foco na inclusão social. A ação ocorrerá no próximo dia oito, no Parque da Cultura, das 9 às 12h.

Fanfarras da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Igreja Adventista do Sétimo Dia estarão presentes. Entidades assistenciais Recanto Tia Marlene e Instituto do Deficiente Audiovisual de Votuporanga (IDAV) também farão apresentações.

A Unifev irá participar da ação por meio do curso de Educação Física, que oferecerá atividades como zumba, alongamento e gincanas para os envolvidos. Alunos da graduação de Assistência Social irão passear com os deficientes físicos pelo Parque.

No espaço, haverá Trenzinho da Alegria e tuck-tuck oferecendo passeios gratuitamente.

O evento será realizado em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência – celebrado no dia 21 de setembro – e Dia do Deficiente Físico – 10 de outubro.

O passeio busca promover a interação e entretenimento dos votuporanguenses. “Iremos fazer a ação, com ênfase em levar as pessoas com deficiência a conhecerem o Parque da Cultura, que tem reunido a população”, disse o secretário de Direitos Humanos, Flávio Liévana.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password