Participação do xadrez de Votuporanga tem início com homenagem emocionante a Celso Kawano

A tarde desta quarta-feira (18/7) marcou o início das competições do xadrez nos 62º Jogos Regionais e também o início de uma nova história em Votuporanga. É a primeira disputa sem a presença do grande campeão e coordenador técnico Celso Kawano, que morreu no início do mês após sofrer um violento acidente de trânsito em uma rodovia de Araçatuba.

Kawano colidiu a motocicleta que conduzia contra animais soltos na pista, ficou vários dias internado, mas infelizmente não resistiu, deixando a esposa e quatro filhos. Antes da competição desta quarta-feira ter início, a Secretaria de Esporte e Lazer, representada pelo secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha – o Mineiro, concedeu uma emocionante homenagem à família de Celso.

A esposa, Tânia Márcia Tobita, acompanhada dos filhos, recebeu uma placa simbolizando o agradecimento pelo empenho de Kawano no desenvolvimento da modalidade no município. A paixão pelo esporte de Celso segue viva na equipe por meio da filha mais velha do casal, Patrícia, de 20 anos, que assumiu lugar no time votuporanguense e segue os passos do pai, conta Tânia.

“Tudo que o pai sabia, passou para ela. Acredito que a Patrícia vai querer continuar no xadrez”. Emocionada, Tânia lembra que antes do acidente e faltando poucos dias para os Jogos Regionais, Celso estava muito ansioso para o início da competição. “Onde ele estiver agora, tenho certeza que vai olhar para a continuidade e sucesso da equipe de xadrez de Votuporanga. Nós da família ficamos muito felizes com a homenagem e temos muito que agradecer o pessoal da Secretaria pelo apoio. Só temos a agradecer”, diz Tânia.

As competições de xadrez nos Jogos Regionais são realizadas no salão social do Rotary Club de Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password