Paróquia comemora 50 anos da Chegada das Irmãs Franciscanas

Amanhã, celebram-se os 50 anos da Chegada das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria em Votuporanga.

Em comemoração à data, a Igreja Matriz – Nossa Senhora Aparecida celebrará a Santa Missa em Ação de Graças neste mesmo dia, às 19h, iniciando o Ano Jubilar.
Além da participação das religiosas que moram atualmente em nossa cidade, devem participar freiras da Congregação e que já estiveram em Votuporanga. Durante todo o ano haverá outras celebrações para comemorar do Ano Santo.

História
Recebidas com muita solenidade pelo bispo diocesano, Dom Lafayette Libanio e pelo povo que lotou os arredores da Igreja Matriz, no dia 06 de fevereiro de 1966, chegaram a Votuporanga para iniciar os trabalhos pastorais as religiosas: Madre São José, Irmã Reginalda, Irmã Afonsina e a adjunta Ana de Freitas.
Muito queridas pela comunidade, as religiosas atuaram em diversos trabalhos de evangelização, com destaque para a participação nas Pastorais Catequética, da Saúde, Carcerária, Juventude, da Criança, do Batismo, Ordem Franciscana Secular e Equipes de Nossa Senhora. As Irmãs Franciscanas também realizam um belo trabalho nas comunidades rurais e nas entidades assistências Casa Abrigo e Lar dos Velhinhos. Elas também realizam atendimento espiritual e psicológico em casa e na formação de um grupo de leigos consagrados.
A Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria foi fundada na cidade de Piracicaba (SP), no dia 30 de setembro de 1900, pela Serva de Deus Madre Cecília e Frei Luiz Maria de São Tiago e tem como carisma “ser presença do Coração materno de Maria”, em todos os lugares e situações onde a vida está ameaçada. Assim a Irmã Franciscana do Coração de Maria se dedica em levar à humanidade sofredora a ternura do Coração de Maria numa presença franciscana, com amor materno, no cuidado e educação de crianças, adolescentes e jovens, no cuidado e amparo de velhinhos e abandonados; no cuidado e dedicação aos doentes e sofredores, no cuidado que evangeliza anunciando a Boa Nova, nas Paróquias e Casas de Missão.
Atualmente residem em Votuporanga quatro religiosas: Irmã Maria José, Irmã Suely Perinelli, Irmã Irene e Irmã Claudenice Sabadin. A Casa das Irmãs está localizada na rua Iguaçu, 2830, Vila Marin. Da Redação/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password