Parisi se une em prol à Santa Casa de Votuporanga

Segundo Arrastão do Bem será realizado no próximo dia sete; itens a serem doados são macarrão, açúcar, óleo, feijão, papel higiênico e copo descartável.

 

 

“A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente, mas constantemente”. Esta frase resume o espírito do voluntariado de Parisi, que não mede esforços em ajudar a Santa Casa de Votuporanga.

 
Cerca de 50 voluntários engajados estão envolvidos com a realização do II Arrastão do Bem. Onze pontos de coleta – Mercado Parisi, Minimercado Sartore, Minimercado Serve Lar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Escola Municipal EMEIF, Escola Estadual Cecília Meireles, Prefeitura, Câmara Municipal, Tabuleta – Carrefour, Açougue São José e Centro de Saúde Amadeu Garcia de Souza – foram criados para ajudar na arrecadação dos alimentos. “Os moradores podem doar macarrão, açúcar, óleo, feijão, papel higiênico e copo descartável, itens que foram solicitados pelo Hospital”, explicou Leila Aparecida Velho de Melo, coordenadora do evento.

 
Neste ano, a comissão organizadora também está percorrendo a área rural. Além disso, no dia sete de abril, cada bairro será visitado pela equipe. “Estamos mobilizando toda a cidade. Temos o apoio da Prefeitura e Secretaria da Saúde – em nome do titular da pasta, Osvaldo Prete. Tenho certeza que a população irá participar, colaborando com a Instituição”, disse.

 
Leila ressaltou que toda força-tarefa tem como objetivo auxiliar a Santa Casa. “O Hospital é referência para nossos atendimentos. O nosso maior propósito é contribuir e temos uma equipe preparada para isso. Pedimos que cada morador possa entregar mantimento e, assim, colaborar com a Instituição. Ajudar faz muito bem à saúde”, afirmou.

 
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Ficamos lisonjeados com o evento. Cada doação faz toda a diferença na recuperação de nossos pacientes, especialmente os do Sistema Único de Saúde (SUS). Servimos 1.700 refeições diárias e estes alimentos serão utilizados para a alimentação de nossos assistidos”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password