Parceria e ousadia no choque dos líderes

Victor Palito e Romário estão confirmados no time que encara hoje, às 16h, o Atlético Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro

Votuporanguense e Atlético Sorocaba, líderes do Grupo 7, duelam hoje, às 16h, em Sorocaba, pela última partida de turno da segunda fase da Copa Paulista. As duas equipes vêm de vitórias fora de casa na última rodada. O bom entrosamento da dupla Victor Palito e Romário é a aposta do técnico Marcelo Henrique para o confronto de logo mais.

Romário é o homem gol, camisa 9 matador. Palito é o maestro, clássico camisa 10. Antes de se encontrarem na Votuporanguense, os dois só jogaram de lados opostos. Na série A3, Palito que vestiu a camisa do Rio Preto, encarou Romário, que jogou pela Matonense, por duas vezes. “Empatamos uma e perdemos outra. É difícil jogar contra ele, o homem dá trabalho para os zagueiros”, brincou Palito aliviado que agora tem Romário como companheiro.

A dupla que já foi letal na vitória contra a Santacruzense por 4 a 0, pela primeira fase, voltou a funcionar contra o Independente, na última rodada. O gol de Romário veio depois de lindo passe de Victor Palito. “O passe foi perfeito e me deixou em situação de gol. A gente vem se entendendo cada vez mais em campo, todo centroavante quer ter como companheiro um meia de qualidade”, comentou Romário.

Depois de um início arrasador na partida inaugural da competição, contra o Comercial, Victor Palito não conseguiu repetir a excelente impressão que deixou no torcedor nos jogos seguintes. Mas desde a vitória por 3 a 2 contra a Ferroviário, no Plínio Marin, o jogador tem sido muito elogiado em campo. Em Limeira, Palito novamente foi destaque. “Nas primeiras rodadas estava sem ritmo de jogo, mas agora o condicionamento já está melhor e consigo aguentar os 90 minutos com mais intensidade”, explicou ele.

Na partida de hoje, contra o Atlético Sorocaba, os dois esperam novamente a consagração da vitória no fim da partida. “Estamos confiantes em buscar os três pontos, vamos fazer de tudo para trazer a vitória e ficar tranquilo nos jogos do returno”, afirmou Romário.

 

Time definido

A Votuporanguense realizou na tarde de ontem o último treinamento antes da partida. Pela manhã, o técnico Marcelo Henrique fez um apronto curto e depois liberou os jogadores para o tradicional “rachão”.

Em conversa com a reportagem do A Cidade, o treinador revelou que mantém a Alvinegra pra frente, no esquema 4-3-3. Marcelo Henrique confirmou o CAV com: Cairo; Victor Hugo, Caio César, Paulo Henrique e Canhoto; Jordã, Paulinho e Victor Palito; Léo, Anderson Cavalo e Romário.

O meia Aílton deve ser a primeira opção para o segundo tempo. De acordo com o treinador, o meia tem entrado bem sempre que acionado. Ele começa a se fixar como o 12º jogador do time. “Ele entrou bem nas duas últimas partidas. Tem uma qualidade de passe muito boa e consegue preencher bem o meio-sampo”, explicou.

Adílson Bahia, que retornou de suspensão da última rodada, perdeu a vaga de titular para Léo e fica no banco. Segundo o comandante, Léo segue na equipe pela entrega na marcação. Para o jogo de hoje, a Alvinegra tem cinco jogadores pendurados: Cairo, Caio César, Victor Hugo, Paulinho e Victor Palito.

 

Goleiro artilheiro

No “rachão” de ontem, o goleiro Cairo foi o artilheiro. O camisa 1 fez 2 gols na vitória de sua equipe por 3 a 2. Em um dos lances, o goleiro tirou onda e empurrou para dentro de letra. Aílton e Anderson Cavalo foram os goleiros improvisados da brincadeira.
Fábio Ferreira A Cidade

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password