Parceria CTMO/SENAC oferece curso de cuidador infantil

Curso terá 25 vagas, com aulas noturnas, de 2ª a 5ª feira, no CTMO, localizado no Centro do Empreendedor; além deste, o Senac está fechando mais uma turma de Patchwork.

Dentro do programa de Educação Profissional da Prefeitura de Votuporanga com a parceria Senac/CTMO, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico anuncia a abertura de inscrições para o curso de Cuidador Infantil.

De acordo com o diretor do CTMO – Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani”, José Carlos Leme, são 25 vagas, com aulas no Centro do Empreendedor, de 2ª a 5ª feira, das 19h30 às 22h30, sendo que o curso terá seu início previsto para o dia 23 de abril e o término em 30 de julho.

Leme acrescenta que o curso tem como objetivo “capacitar cuidadores infantis, familiares ou não, para trabalhar com crianças de 0 a 6 anos, que possam estar atentos ao seu desenvolvimento global e às suas necessidades particulares”, diz, completando que “os diferenciais deste curso do Senac é que, além de conceitos gerais sobre as especificidades dessa faixa etária, o curso discute estratégias que permitem ao profissional prestar um cuidado afetuoso, continente e individualizado”, conclui. Para se inscrever neste curso, é necessário que o interessado tenha idade mínima de 17 anos e ensino fundamental completo.

 

As inscrições devem ser feitas somente nos dias 26 e 27 de março, das 9 às 20h30, no Senac, na Rua Guaporé, 3221, bairro Santa Luzia, fone 3426-6700.

 

Confeccionista de Patchwork

O diretor do CTMO, José Carlos Leme, informa que, “para completar mais uma turma de Confeccionista de Patchwork, o Senac ainda possui 8 vagas para o curso, que será ministrado no Centro do Empreendedor, às terças e quintas, das 13h às 16h, no período de 24 de abril a 29 de setembro”, relata o diretor do CTMO. O curso capacita o aluno para montar peças em patchwork, desde a criação, corte e costura até o acabamento, buscando melhor qualidade na produção e estimula ainda a criatividade e a atitude empreendedora possibilitando uma alternativa para geração de renda. Para se inscrever, basta possuir conhecimentos de cálculos básicos nas quatro operações (adição, subtração, divisão e multiplicação), ser alfabetizado, ler e compreender textos simples, além de ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental 2 incompleto. Maiores informações no Senac ou no CTMO, no Centro do Empreendedor, na Rua Barão do Rio Branco, 4.497, fone 3406.1488.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password