Parceria com Prefeitura permite abertura de cursos gratuitos de Engenharia

Inscrições para Engenharias de Computação e de Produção já estão disponíveis no site da Vunesp; aulas terão início em agosto.

A parceria firmada no ano passado pela Prefeitura de Votuporanga com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) resultou na abertura de mais duas turmas dos cursos gratuitos de graduação de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção para este ano.
Serão oferecidas 100 vagas (50 para cada curso) para o Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) com aulas divididas entre momentos on-line e encontros presenciais. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 19 de junho pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br/uvsp1801). A previsão é de que a prova seja aplicada no dia 8 de julho, às 14h, em local a ser definido. As aulas terão início em agosto.
Podem se inscrever para o processo seletivo dos cursos: portador de certificado de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente; portador de diploma de Curso Superior; quem estiver cursando o Ensino Médio, ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
Para se inscrever, o candidato deverá observar os itens do edital disponível no site da Vunesp, entre eles, preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, escolher o Polo de apoio presencial de sua preferência; efetuar o pagamento de R$ 45 mediante boleto bancário; indicar o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), entre eles: 2015, 2016 e 2017, para efeito de cálculo da nota final do Processo Seletivo Vestibular. Interessados devem consultar o site para obter mais informações. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp.
Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o Fale Conosco do site da Vunesp (www.vunesp.com.br/faleConosco), e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o Disque Vunesp através do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 20h.
Parceria
Votuporanga foi uma das 60 cidades do Estado escolhida para ser polo da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A instituição é referência na oferta de cursos de ensino superior à distância em parceria com a USP, Unesp e Unicamp.
Para receber o programa, a Prefeitura investiu na compra de computadores, equipamentos e materiais disponibilizados no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Votuporanga, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação.
Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas.
Cursos
Engenharia de Computação: conjunto de conhecimentos aplicados para projetar e construir computadores e periféricos, assim como desenvolver softwares (afinidade com Matemática, tecnologia e linguagens de programação).
Engenharia da Produção: conjunto de conhecimentos aplicados para desenvolver procedimentos e métodos que elevem a produtividade e a rentabilidade de uma organização (capacidade de sistematização de processos e raciocínio lógico).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password