Paralisação em vicinal terá até vítimas de acidente

Produtores rurais e usuários da vicinal Adriano Pedro Assi, conhecida popularmente como “Estrada do 27”, paralisam a via hoje das 8 às 12h. A proposta é sensibilizar o governo do Estado para que efetue melhorias no local.
O trânsito será interditado a partir da linha férrea (sentido Votu-poranga a Sebastianópolis do Sul). Só será permitida a passagem em caso de emergência. 
Em novembro do ano passado, a vicinal já foi paralisada com uma manifestação pacífica e contou com a adesão de 30 produtores rurais.
Além de mostrar que a estrada está em péssimas condições, necessitando com urgência de uma ampla reforma, duas vítimas de acidente de trânsito na vicinal estarão presentes, relatando como os fatos aconteceram. “Elas tiveram a saúde debilitada, além de prejuízos financeiros. Estarão na manifestação para dar testemunho do perigo que a pista oferece”, falou o vereador Osvaldo Carvalho, que lidera o movimento. 
A mais recente ocorrência foi registrada no sábado, quando  duas pessoas ficaram feridas em um capotamento. Em dezembro, houve uma vítima fatal.
Para Osvaldo, quando a vicinal já entra em Sebas-tianópolis do Sul, a estrada apresenta melhoras. “A usina tem investido em Sebastianópolis, fazendo seus repasses. Mas aqui não recebemos nada. A Prefeitura tem jogado dinheiro fora fazendo “remendos” pela pista, conforme dito pelo secretário de Obras, Waldir Petenucci. Além disso, muitos acidentes de trânsito já foram registrados. Muito foi prometido, mas até agora nada feito”, ressaltou. 
Em entrevista ao jornal A Cidade na manhã de ontem, Carvalho antecipou que mais de 50 produtores rurais estarão envolvidos na paralisação, além de usuários diários da estrada que se comprometeram em participar.
O vereador enviou ofício ao capitão Edson Fávero, da Polícia Militar de Votuporanga, solicitando apoio na manifestação. 

              Resultado
Ele disse que como resultado da primeira paralisação ocorrida em 2013, um encontro deve acontecer muito em breve reunindo lideranças do governo do Estado, usina de Sebastianópolis do Sul e Prefeitura de Votuporanga. “Eles debaterão o que pode ser feito para melhorar a vicinal, uma vez que a pista é utilizada pelos caminhões da usina e a danificam muito, devido ao excesso de peso”, disse. Karolline Bianconi

karol@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password