Para seguir no G-8, Votuporanguense busca vitória diante do Sertãozinho

A meta de conquistar 10 pontos nos quatro primeiros jogos não foi alcançada e para buscar a recuperação na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3, o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) enfrenta o Sertãozinho Futebol Clube hoje, às 19h, no estádio Frederico Dalmaso, em partida válida pela quinta rodada da competição.

Atualmente em sexto lugar com sete pontos ganhos, dois de distância do primeiro colocado São José dos Campos, a Votuporanguense começou o campeonato a todo vapor: duas vitórias, sobre Inter de Limeira e Juventus, 100% de aproveitamento e a liderança da competição.

Mas como no mundo do futebol as coisas mudam com velocidade espantosa, a derrota por 3 a 1 para o América de Rio Preto, domingo passado, e o empate sem gols diante da Santacruzense no meio de semana, ambos os jogos no estádio municipal Plínio Marin, foram o suficiente para manter a equipe no G-8, mas começaram a deixar o ambiente turbulento. Uma vitória ou até mesmo um empate hoje diante do Touro do Vale podem fazer reinar novamente a paz pelos lados de Votuporanga.

 

Jogo

Sobre o adversário, o treinador Fransérgio Bastos espera uma partida complicada diante de uma equipe que está quatro posições atrás, mas com apenas dois pontos a menos. “Será um jogo perigoso, pois o Sertãozinho tem como ponto forte a bola aérea”, explicou o comandante da Votuporanguense.

Como Fransérgio já havia dito durante o treino de quinta-feira, o time deve retornar a ter três zagueiros hoje. Vinícius e Kelisson ganham a companhia de Glauco, já que o antigo titular Caio César está lesionado e não viaja para Sertãozinho.

Quem também está vetado é o lateral-direito Serginho, que recebeu um pisão no tornozelo. Na vaga dele entra Wallace, que não treinou ontem em Floreal por precaução do departamento médico. Kauê continua na lateral-esquerda.

No meio-campo Jordã terá a companhia do experiente Jeovânio, pois Rodolfo sentiu novamente a lesão que o deixou de fora das primeiras rodadas da A-3. O meio-campista Édson Café, que ganhou a vaga no último jogo, entra novamente desde o início.

Cecel, artilheiro da equipe na competição com dois gols, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de quarta-feira e está fora. A dupla de ataque será formada por  Abraão e Marcão.

 

Pichação

O portão principal do Plínio Marin amanheceu ontem com várias pichações, especialmente em referência ao trabalho de Fransérgio. A reportagem esteve no local ainda pela manhã, mas funcionários da Votuporanguense já haviam apagado os xingamentos.

O presidente do clube, Marcelo Stringari, advertiu que as imagens da câmera de vigilância de uma clínica em frente estavam sendo analisadas para que fosse descoberto o culpado pelo vandalismo. “Foi alguém maldoso, que quer atrapalhar nosso trabalho. O Fransérgio tem nosso total apoio. Os torcedores tem todo direito de protestar, mas não podem destruir um patrimônio”, explicou.

O presidente da Torcida Uniformizada Raça Alvinegra (Tura), André Figueiredo, fez questão de afirmar que a organizada não tem relação com o acontecimento. “A prova de nosso apoio ao clube é o fato de viajarmos com o ônibus lotado amanhã (hoje) para o jogo em Sertãozinho”, disse.

 

CRED: Alex Pelicer/O Jornal

 

CRED: Colaboração/votuporangatudo.com.br

_____________________________________________________________________

Sertãozinho FC X CA Votuporanguense

 

Sertãozinho: Alexandre Villa; Lucas, Andrezão, Diego Borges e Vandinho;
Élder, Juninho, Vinicius Reis e Osman; Fábio Santos e Douglas Pitbull. TMoisés Erget

 

Votuporanguense: Darci; Vinicius, Kelisson e Glauco; Wallace, Jordã, Jeovânio, Édson Café e Kauê; Abraão e Marcão. T: Fransérgio Bastos

 

Data e local: Sábado, dia 15, às 19h, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho

 

Arbitragem: Marcelo Aparecido da Silva, auxiliado por Claudio Roberto da Costa e Flávio Henrique Pagliuso

André Nonato

De Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password