Para poucos: Votuporanguense encara o Cotia em Penápolis pela A-3

Público mínimo é esperado no estádio Tenente Carriço; em sexto, Alvinegra tenta se reaproximar dos lideres do estadual

Para poucos privilegiados. Assim deve ser a partida entre o Cotia Futebol Clube e Clube Atlético Votuporanguense marcado para hoje, às 15h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis e válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

Com um horário ingrato em dia de semana, e longe mais de 450 quilômetros da sede da equipe mandante, o jogo deverá reunir poucos torcedores, a imensa maioria deles da Alvinegra.

De acordo com o presidente da Torcida Uniformizada Raça Alvinegra (Tura), André Figueiredo, cerca de 50 torcedores da Votuporanguense devem viajar até Penápolis distribuídos em 20 carros. “Achamos melhor não fretar um ônibus, com receio de não conseguirmos reunir torcedores, pois a maioria trabalha. Se fosse à noite fecharíamos quatro ônibus facilmente”, disse.

O estádio Euclides de Almeida, do Cotia, foi impedido de receber jogos por causa de reajustes solicitados pelos laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Através de nota, a assessoria de comunicação da Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que “de acordo com o Cel. Marcos Marinho, diretor de Departamento de Prevenção e Segurança, o estádio Euclides de Almeida está em processo de liberação”.

Questionada sobre o motivo em mandar o jogo para uma cidade tão distante de Cotia, a FPF apenas alegou que foi uma escolha sua pelo fato da não liberação do estádio da equipe da Grande São Paulo.

Já para o presidente do Cotia, Vanderley Ruiz Tajiki, essa é uma espécie de punição a mais por parte da Federação. Na próxima rodada o problema deverá se repetir. A equipe enfrenta o Sertãozinho no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, no sábado, e apesar de ter novamente o mando da partida, precisará viajar mais que o adversário.

“Conseguimos a Arena Barueri e a rua Javari [Mooca], mas por determinação da FPF foram escolhidos estádios em cidades mais próximas ao adversário e precisamos acatar”, afirmou.

Para o treinador do CAV, Fransérgio Bastos, a transferência do jogo para Penápolis é benéfica para a Votuporanguense que não precisará se deslocar até Cotia. “A nossa vantagem é não precisara viajar mil quilômetros, juntando ida e volta”, disse.

 

Jogo

Na sexta colocação e vindo de um empate por 1 a 1 contra São José dos Campos no domingo, no estádio municipal Plínio Marin, a Votuporanguense tenta se manter dentro de grupo de oito equipes que se classificariam para a segunda fase do estadual. Enquanto isso, o Cotia está na nona posição, com 10 pontos, apenas um a menos que o CAV.

Para a partida, Fransérgio terá o retorno do volante Jordã, que cumpriu suspensão no domingo. Ele fica com a vaga de Édson Café. De resto, o time titular será o mesmo que entrou em campo no empate de domingo. No treino de ontem, os jogadores de ataque treinaram finalizações a gol. Setor que tem sido apontado como o mais preocupante pela torcida.

O zagueiro Jean Pablo Mazaro, de 25 anos, que começou a treinar segunda-feira com o elenco, está relacionado para a partida e deverá começar no banco de reservas. Vindo do Vitória de Guimarães, de Portugal, onde ficou durante seis meses, ele iniciou a carreira no Corinthians, passando depois por Bragantino, Ituano, Oeste, entre outros clubes. (CRED: Alex Pelicer/O Jornal) André Nonato/O Jornal)

_____________________________________________________________________

Cotia FC x CA Votuporanguense

Cotia: Mano; Carlinhos, Juliano, Fábio e Daniel; Jonathas, Cristiano, Alexandre e Adriano; Douglas e Rafael Silva. T: Wantuil Rodrigues

Votuporanguense: Darci; Serginho, Vinícius, Caio César e Kauê; Jeovânio, Jordã, Juninho e Jadson; Cecel e Abraão. T: Fransérgio Bastos

Local e data: Dia 26, às 15h, estádio Tenente Carriço, em Penápolis

Arbitragem: José Paulo Canale, auxiliado por Adriana de Almeida Silva e Marcelo Rodrigo da Silva

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password