Para Osvaldo, projeto de segurança alimentar acaba com burocracia

Atenção, entidades e cooperativas! As questões relativas à segurança alimentar e nutricional serão de responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade (FSS), caso os vereadores aprovem o projeto de lei, durante sessão de amanhã.

O jornal A Cidade conversou com o vereador e gestor do projeto “Compra com Doação Simultânea” da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento), Osvaldo Carvalho. Ele disse que a alteração acaba com a parte burocrática e traz facilidade para as cooperativas familiares – Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga) e Coapinsp (Cooperativa Agropecuária dos Apicultores da Região Noroeste de São Paulo) – e entidades.

Osvaldo disse que fez uma viagem para São Paulo, na companhia da primeira-dama e presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão. “Estávamos conversando na possibilidade de se criar uma estrutura para segurança alimentar, para que o projeto da Conab possa crescer. A nossa proposta era de que o Fundo Social fosse o gestor”, explicou. Ele afirmou ainda que Juliana foi receptiva neste sentido.

O vereador explicou como funciona atualmente. “Toda a remessa de alimentos tem que ser faturada na cooperativa e nas entidades. Há mais de 50 instituições em Votuporanga, fora as das cidades da região, o que ocasionava um excesso de documentos”, destacou.

Ele se reuniu com a equipe do FSS e com a Secretaria de Finanças, para que o termo de aceitabilidade dos produtos passe pela Prefeitura. “Os trabalhos ficariam mais agilizados”, ressaltou.

Depois do projeto aprovado, Osvaldo disse que se reunirá, novamente, com a equipe da Conab. “A fiscalização será do Fundo Social. Juliana Marão criará estrutura para isso”, enfatizou.

 

Secretaria

O vereador lembrou ainda do pedido que fez para o prefeito Junior Marão para  que Votuporanga criasse uma Secretaria neste sentido, durante uma prestação de contas do projeto, realizada na Associação Comercial. Na ocasião, Marão disse que implantaria a pasta e que Osvaldo seria o titular. “O meu objetivo não é ser um secretário, mas que possamos atender as entidades com rapidez, para que o projeto da Conab cresça e se fortaleça como grande referência”, finalizou.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password