Para Mineiro, participação nos Abertos é motivo de orgulho

O secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Mineiro, manifestou seu entusiasmo com a atuação dos atletas de Votuporanga na edição 2012 dos Jogos Abertos do Interior, realizada em Bauru. “Quando você diz que sua cidade ficou em 28° lugar numa competição que reúne os melhores atletas do país, cujo número de participantes supera até mesmo as Olimpíadas, é para encher o peito de orgulho e ressaltar o trabalho que é feito pelos atletas, comissões técnicas e pelo Poder Público”, assinala Mineiro.

O secretário lembra que esta foi a melhor classificação de Votuporanga, conseguindo superar o feito conquistado em Santos no ano passado, quando a delegação alcançou a 28ª colocação com 22 pontos ganhos. “Neste ano, nós ficamos na 23ª posição dentre quase 200 cidades, registrando 29 pontos inclusive tendo superado cidades de porte maior como Itú, Guarujá, Hortolândia e Catanduva, só ficando atrás de Araçatuba, cidade sede da nossa região esportiva”, comemora.

Para Mineiro, “o desempenho de nossos atletas deixou evidente a seriedade do trabalho desenvolvido em Votuporanga, cuja filosofia é implementar as escolinhas de base para que se transformem em celeiros de novos talentos. Conquistamos resultados expressivos com pratas da casa em várias modalidades tais como bocha, tênis de campo masculino e feminino, futebol karatê e ciclismo, o que redimensiona a importância da participação”, evidencia o secretário.

“Por isso, precisamos reconhecer a atuação do prefeito Junior Marão em potencializar a prática de esportes, incrementando o setor com uma política transparente, que oportuniza o empenho de todos e engloba um sentimento comum, que é sempre colocar Votuporanga numa posição de destaque regional e, no caso dos JAIs, até estadual e nacional”, finaliza.

Pontuação

Os 29 pontos conquistados pela delegação votuporanguense, que foi chefiada pelo diretor de esportes, André de Oliveira, o Jalinho, foram assim distribuídos: Biribol com 9 pontos, campeão; Bocha com 2 pontos pelo 7º lugar; Ciclismo Masculino, mais 1 ponto pelo 8 ºlugar; Ciclismo Feminino mais 1 ponto, também pelo 8º lugar; Futebol Masculino, 6 pontos pelo o 3º lugar; Tênis Masculino Livre, 3º lugar, mais 6 pontos; e, Tênis Feminino Sub 21, outros 4 pontos pelo 5º lugar.

É sempre bom lembrar que o quadro de medalhas não caracteriza a classificação por pontuação, sendo, portanto, simplesmente informativo, já que o que importa é a pontuação final da delegação. Votuporanga conquistou 4 medalhas de bronze (no Mountain Bike, com a ciclista Valéria Conceição, no Tênis Masculino, Futebol e Karatê por equipe); uma medalha de prata na natação, com Maurício Padilha; e, o ouro com a equipe de Biribol. O objetivo agora é manter a qualidade dói trabalho para tentar melhorar ainda mais nos próximos Jogos Abertos, que serão realizados em Mogi das Cruzes, em 2013.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password