Para delegado, encontrar espaço para tantos carro é desafio do século

Votuporanga possui hoje 89.715 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) aponta que o município tem 70.560 veículos, número que cresce em média 5 mil por ano.

 

Se continuar assim, e a população não aumentar muito, em quatro anos, a média será de um veículo por morador.

 

Para o delegado Osny Marchi, da Delegacia Seccional de Votuporanga, mas que por 13 anos foi responsável pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), encontrar espaço para tantos veículos é o desafio do século.

 

De janeiro a julho deste ano, a cidade ganhou 2.384 veículos. Atualmente são 34.306 automóveis, 18.679 motocicletas e o restante dividido em diversas categorias. “Municípios maiores já têm problema de mobilidade urbana. Basta olhar São Paulo, Ribeirão Preto e muitos outros.

 

As autoridades precisam organizar esta convivência entre homens e carros. Se continuar crescendo a frota, teremos grandes dificuldades se os espaços não forem organizados”, destacou o delegado. Ele disse ainda que a cidade já sente o drama. “Não tem vaga para estacionamento.

 

Nas principais vias já começam os congestionamentos e também aumenta a quantidade de acidentes. É preciso planejar vias, avenidas, anéis viários, todas as alternativas para evitar os problemas”.

 

Veja a evolução do número de veículos na cidade em 2013: Julho: 70.560 Junho: 70.131 Maio: 69.669 Abril: 69.253 Março: 68.870 Fevereiro: 68.479 Janeiro: 68.176. Leidiane Sabino leidiane@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password