Para 2014, Dramanatrama continuará circulando com Mnemonia e estreará novo espetáculo

Companhia é composta pelo ator e dramaturgo, Rupert Azevedo; a atriz e produtora teatral, Graziella Fuscaldo e ator, assistente de direção e técnico de luz e som, Maurício Fuscaldo

A Dramanatrama Companhia Teatral já está planejando as metas para 2014. O que não deve faltar são novidades para o público de Votuporanga e região. A companhia é composta pelo ator e dramaturgo, Rupert Azevedo; a atriz e produtora teatral, Graziella Fuscaldo e ator, assistente de direção e técnico de luz e som, Maurício Fuscaldo.

A Dramanatrama Companhia Teatral fundada em meados de 2008 por Rupert Azevedo, já vinha desenvolvendo desde 2006 um trabalho de pesquisa com poesias e suas linguagens. A companhia tem como algumas de suas referências o teatro popular, a corporeidade do ator, o teatro de bonecos e a grande musicalidade. Colocando em prática, a partir daí, as descobertas desta pesquisa em apresentações realizadas em praças públicas, teatros e espaços alternativos. Estreou o espetáculo ‘Versos e Avessos’ em 2011 no Atol Cultural e desde então continua os trabalhos ministrando oficinas e vivências.

Em 2013 estreou o espetáculo Mnemonia: ‘Um Poeta e suas inquietações’, apresentado na terceira edição do Fliv (Festival Literário de Votuporanga), IV Mostra de Teatro ‘Deco D’Antônio de Votuporanga’ e outros. Ao longo deste ano, parcerias foram criadas com outros artistas e profissionais, entre eles o ator e diretor Harlen Félix que dirigiu Mnemonia, o maestro Douglas Gualberto (Quarteto Spirituals) que está criando uma nova trilha sonora original e Alex Jamberço (Mistura Films) com as fotografias e filmagem.

“Nesse momento estamos enviando nosso material para o Sesc, já obtivemos alguns retornos, mas estamos em negociação. Também queremos participar de Festivais e Mostras de Teatro por todo o País e logo que Mnemonia fez sua estreia, já entramos em processo de pesquisa sobre o novo espetáculo para 2014”, destaca o grupo.

Em relação a nova montagem, ela seguirá a linha da Cia., abordando assuntos que causam provocações e reflexões no público que prestigia. “A Dramanatrama Cia Teatral tem por objetivo elevar o nome da cidade com seus trabalhos, por esse motivo estamos empenhados e confiantes, pois nos baseamos em muita pesquisa e estudo, para criar com sensibilidade espetáculos com os temas abordados.”

Desenvolvem atualmente um trabalho a partir de pesquisas de temas que envolvem o cotidiano e o imaginário, criando assim dramaturgia própria com textos que instiga o espectador através de uma linguagem poética e não menos crítica.

A Dramanatrama também agradece a todo apoio recebido, dos amigos das outras Cias, da Prefeitura e da Secretaria da Cultura e Turismo. “Pelas pessoas de seus funcionários, sempre dispostos a ouvir e ajudar a fazer com que a cultura local seja reconhecida e divulgada à população.
Gostaríamos de agradecer também ao Jornal Diário de Votuporanga, sempre tão presente nos eventos.”

Mais informações sobre a companhia podem ser obtidas na Fan Page do Facebook, www.facebook.com/dramanatramaciateatral.

 

ANCELMO LIO – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password