Papai Noel visita unidades de saúde

Ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Núcleo de Atenção à Saúde traz clima natalino para pacientes e colaboradores

O som de músicas natalinas marca a chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho, acompanhado da Mamãe Noel, traz esperança e paz nas unidades de saúde do Núcleo de Atenção à Saúde, gerenciado pela Santa Casa de Votuporanga em parceria com a Prefeitura de Votuporanga.
A visita muda a rotina de colaboradores, que se surpreendem com o clima natalino. Surgem sorrisos, abraços e desejos para um ano especial. Pacientes e acompanhantes também são contagiados com a felicidade.
A ação é promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Núcleo de Atenção à Saúde. Nenhuma unidade ficou de fora. Um cronograma foi elaborado, com início das atividades na segunda-feira (18/12).
Nesta quarta-feira (20/12), a dupla esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II, Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) e Simonsen.  “Optamos por fazer um final de ano diferenciado para colaboradores e pacientes, com o objetivo de deixar os dias ainda mais mágicos. O Bom Velhinho está percorrendo nossas unidades, distribuindo balas e desejando boas festas aos pacientes. Além disso, temos palestra em parceria com Senac voltada para os funcionários, para renovar as energias para 2018 e encerrando dezembro com foco na qualidade de vida”, explicou o presidente da CIPA, Evandro Kurozawa.
A iniciativa deve finalizar na sexta-feira (22/12), em visita nos bairros Pozzobon, Pró-povo e Colinas. A missão de levar sorrisos ficou para Ricardo Gutierre e Hellen Crespo Prete Zanelato. “Somos recepcionados com muito amor e emoção. Recebemos carinho, amor, abraços de crianças, adultos. Com certeza, ganhamos mais do que oferecemos. É um final de ano mágico”, contaram.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou que, além de alegria e descontração, a ação teve como objetivo promover a integração entre colaboradores e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Faz parte da nossa política de Humanização realizar projetos que façam com que os pacientes se sintam ainda mais acolhidos”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password