Papai Noel recebe as chaves da cidade

Votuporanga respira clima de Natal. O município recebeu, na noite de sexta-feira, o Papai Noel com carreata e comércio aberto até as 22h. Na praça da Matriz, o prefeito Junior Marão entregou a chave da cidade para o bom velhinho.
Marão enfatizou que Votuporanga está cada vez mais bonita no Natal. “Levamos a decoração em todos os cantos, fruto do carinho e amor da equipe da secretária de Educação, Eliane Gódoi, que para sair a contento, é sacrifício”, afirmou.  O prefeito ressaltou a parceria com a ACV (Associação Comercial de Votuporanga).
Ele disse ainda que a decoração ficará exposta até o dia 6. “Quero desejar um feliz Natal e 2013 de grandes realizações”, frisou.
Por sua vez, o presidente da Associação Comercial, Luiz Augusto de Oliveira, o Luiz da Casa Globo, destacou a quantidade de pessoas que acompanharam a chegada do Papai Noel. Ele disse que o comércio está crescendo e trazendo novidades. “Está cada vez mais competitivo. Realizamos neste ano uma campanha grande, que será um marco para o município e região. É Votuporanga selando sua tradição natalina”, enfatizou.
Colaboração da população
A secretária da Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, pediu a colaboração da população para preservar a decoração de Natal. “Ela é de cada um de nós. Já tivemos alguns problemas, pessoas que retiraram piscas e outras coisas. Espero que vocês nos ajudem a manter os artifícios. Fizemos com carinho para os votuporanguenses”, disse. Ela destacou que foram ornamentados os bairros Estação, Pozzobon, as praças São Bento e Santa Luzia  e ruas Amazonas e Pernambuco.
A decoração do município foi realizada em parceria com a Casa do Artesanato, Secretaria da Cidade e servidores. Alguns itens foram reaproveitados da decoração do ano passado, como: bolas, bonecos de neve, flores picos de papagaio todos feitas com garrafas pet que tem grande vida útil, além dos bonecos de fibras, laços, estrelas, presépio e o trenó do bom velhinho que foi todo revitalizado e ganhou roupagem nova.
Depois, a Casinha do Bom Velhinho foi aberta para as crianças. Ela foi ampliada para o Natal 2012. Dos 16 m2 que possuia passou a contar com uma área interna de 27,2 m2 além de uma área externa nos fundos (varanda) de 6 m2 toda coberta. Totalizando um aumento de 17,2 m2. Ela está instalada na Praça da Matriz, ao lado da fonte luminosa, na região central da cidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password