Palmeiras vence o clássico contra o São Paulo e segue 100% na temporada

O ano do centenário continua 100% para o Palmeiras. Neste domingo, o Verdão recebeu o São Paulo, no Pacaembu, em seu primeiro teste de fogo da temporada, e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Valdivia e Alan Kardec, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

O Tricolor, por sua vez, manteve seu jejum em clássicos e não vence seus principais adversários desde o dia 2/12/2012, quando bateu o Corinthians por 3 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

O jogo começou faltoso. O Palmeiras tinha dificuldade para sair jogando e, enquanto isso, o São Paulo conseguia colocar a bola no chão. Melhor em campo, o Tricolor conseguiu acionar Luis Fabiano duas vezes. Com fome de bola, o artilheiro brigava muito, mas não acertou suas finalizações.

Quando o Tricolor começava a equilibrar o jogo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Pouco após Leandro parar em defesa de Rogério Ceni, Mazinho bateu falta e Valdivia, livre, desviou de cabeça para colocar a bola na rede. Durante a comemoração, Rogério Ceni tentou acertar uma rasteira no Mago.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou: truncado e faltoso. E foi em um lance de bola parada que o Palmeiras chegou ao segundo gol. Dentro da área, Alan Kardec tentou passar por Rodrigo Caio e foi derrubado. Pênalti que o próprio centroavante converteu aos 33 minutos do segundo tempo para ampliar a vantagem do Verdão.

Após sofrer o segundo gol, o São Paulo partiu para cima do Palmeiras na base da pressão, principalmente com bolas alçadas na área. O lance de maior perigo veio em chute de Maicon, defendido por Fernando Prass. Porém, o Tricolor não conseguiu a reação e acabou derrotado.

Antes do fim da partida, ocorreu um lance inusitado: o árbitro Luiz Flávio de Oliveira se sentiu mal e teve de ser substituído por um dos adicionais, que assumiu o apito aos 39 do segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança do grupo D, com 15 pontos. O São Paulo, apesar da derrota, se manteve na ponta do grupo A, com nove pontos. Na próxima rodada, o Verdão visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, às 22h de quarta-feira. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Paulista no Morumbi, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 2/2/2014, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Público/renda: R$ 911.880,00/23.694 pagantes
Cartões amarelos: Leandro e Juninho (PAL); Luis Fabiano, Rodrigo Caio e Alvaro Pereira (SAO)
Cartões vermelhos: Não teve

GOLS: Valdivia, 22/1ºT (1-0); Alan Kardec, 33’/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington (França – 27’/2ºT) e Juninho; Marcelo Oliveira e Wesley; Mazinho (Diogo – 43’2ºT), Valdivia e Leandro (Marquinhos Gabriel – 25’/2ºT); Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso (Ewandro – 30’/2ºT); Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo (Jadson – 18/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password