Palmeiras, São Paulo e Timão vão atrás de reforços para 2017

O Palmeiras acertou a contratação do meia Hyoran, da Chapecoense. O negócio só será confirmado pelos clubes ao final da temporada. O alviverde está muito próximo do título do Brasileirão e o catarinense está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Os valores da transação são mantidos em sigilo.

O Palmeiras se interessou por Hyoran em agosto, depois do encontro entre os dois times no primeiro turno do Brasileiro. Ele tem 23 anos, começou no Paraná, passou pelo Corinthians, sem atuar pelos profissionais, e pelo Flamengo-SP (de Guarulhos). Assim que assinar contrato, o meia será o segundo reforço do Palmeiras para 2017. Já está confirmado o acerto com o atacante Keno, do Santa Cruz. O meia Raphael Veiga, do Coritiba, está bem encaminhado para vestir a camisa do clube. Em Curitiba, o negócio já é dado como certo.

São Paulo

A diretoria acertou a contratação do atacante Wellington Nem, ex-Fluminense e que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. “Em 2017 estou aí para honrar essa camisa, conquistar muitos títulos e ser muito feliz”, afirmou o jogador em vídeo divulgado pelo clube.

O jogador fez sucesso no Fluminense antes de se transferir para a Ucrânia em 2013. Aos 24 anos, é um atacante de velocidade e que costuma marcar gols. É possível que ele seja utilizado para atuar pelos lados do campo, principalmente pela esquerda, onde costuma atuar Kelvin, que deve retornar ao Porto, de Portugal. Wellington Nem foi contratado por empréstimo gratuito por uma temporada. Ele tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2018 e é a primeira contratação do São Paulo para o próximo ano.

Corinthians

A diretoria deve acertar nos próximos dias a terceira contratação para a próxima temporada. As conversas com o meia Wagner avançaram nos últimos dias e o jogador aguarda apenas a resolução de detalhes burocráticos para fazer exames médicos e assinar contrato. Sem jogar há cinco meses, a ideia é que o atleta inicie os treinamentos ainda neste ano.

Wagner jogou pela última vez no dia 18 de junho pelo Tianjin Teda. Depois, foi cortado da lista dos inscritos no Campeonato Chinês por excesso de estrangeiros na equipe. Nesta temporada, ele fez apenas 11 jogos. A comissão técnica do Corinthians quer fazer um trabalho com ele semelhante ao adotado com o atacante Jô, que também só poderá jogar em 2017, mas já treina com os novos companheiros, visando um melhor condicionamento físico.

Santos

Atual vice-líder do Brasileiro – tem seis pontos a menos que o Palmeiras (70 a 64) -, o Santos já está garantido na Libertadores de 2017 (ao menos na fase preliminar). Mesmo ainda na luta pelo título nacional, o clube já pensa em como fazer para se dar bem na competição continental.

Para o volante Renato, o mais experiente do grupo, o negócio é manter a base do elenco. “É muito bom voltar à Libertadores e agora tentaremos a vaga direta. Mas não podemos fazer um campeonato bom e perder jogadores importantes depois. Isso faz com que seja necessária uma reformulação. A base é fundamental com reforços que somem em qualidade”, disse Renato.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password