Palestra de Elias Lourenço lota ACV

O auditório da ACV (Associação Comercial de Votuporanga) ficou lotado na noite de segunda-feira para assistir a palestra de Elias Lourenço. Ele integra o Núcleo Empresarial e é tido como um dos melhores conferencistas do Brasil.

O objetivo foi causar a reflexão de como a firma pode funcionar melhor, incluindo tecnologia e competência (na gestão de pessoas).
No encontro de segunda-feira, Lourenço explicou três coisas que o líder não deve fazer: criticar, culpar e condenar. Ao invés disso, orientar, treinar e estimular. 
Também falou sobre a competência em conquistar e manter os clientes, como planejar, organizar e administrar.  Outro ponto relevante na palestra foi quando Lourenço abordou o ditado que errar é humano, mas sim, que errar é errado.
Ele despertou nos participantes o que leva o consumidor a escolher o local das compras. Em primeiro lugar, está o preço, em segundo, ofertas e promoções, e em terceiro, atendimento.
Para encerrar a palestra, Lourenço apresentou sete atitudes para o sucesso. A primeira é pensar como vencedor; entrar em ação para obter criatividade, ousadia e energia; lucratividade (desafio de economizar); ser otimista, saber reinventar; ter espiritualidade e simplicidade.

Entrevista
Em entrevista ao jornal A Cidade na manhã de ontem, Elias contou que sua proposta de trabalho é fortalecer empresas, através do equilíbrio. “Mais do que ideias, apresentamos ferramentas práticas que podem ser aplicadas”, disse.
Na opinião de Lourenço, o fato de cada vez mais os jovens iniciarem seus próprios negócios antes dos 30 anos mostra o alto nível de criatividade. Porém, enquanto muitos buscam obter seu crescimento pessoal, outros não sabem aproveitar as chances que têm.
“Esta é geração mais inteligente que já existiu, que busca informação e conhecimento, mas na maioria das vezes, não sabe aproveitar o que o mundo oferece. Hoje há muitas opções de escolha e não é mais um diploma que diferencia este daquele, e sim, a iniciativa e o conhecimento”, falou. 

Dezembro
No próximo mês, Elias Lourenço estará em Votuporanga, ministrando o projeto Elos. Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, será realizado um workshop empresarial, que já foi assistido por mais de 200 mil profissionais. 
Na primeira noite, será debatido sobre liderança e gestão de pessoas. Na segunda apresentação, o profissional competente, e na terceira, trabalho em equipe. 
Em seguida, o participante ganhará um programa especial de 40 passos que acompanha os envolvidos em uma experiência de desenvolvimento profissional e pessoal. 
Karolline Bianconi – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password