Palestra amplia chances de inserção no mercado de trabalho

     

Evento da Secretaria de Direitos Humanos com Senac será no dia 11, aberto a pessoas desempregadas e ex-moradores de rua

A Secretaria de Direitos Humanos de Votuporanga promove uma palestra em parceria com o Senac, no próximo dia 11.

O evento tem objetivo de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas em situação de rua e socialmente desfavorecidas, auxiliando-os no desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de ex-moradores de rua e pessoas desempregadas na inserção no mercado de trabalho, geração de renda e reinserção social através da capacitação profissional.

O secretário de Direitos Humanos, Flávio Liévana, ressaltou que o evento é aberto à comunidade. “O público-alvo é formado por pessoas que atualmente são assistidas pela Secretaria de Direitos Humanos de Votuporanga: moradores de rua, ex-reclusos e funcionários que atendem este público. Mas também estamos convidando as pessoas que estão desempregadas para participar deste encontro, que será muito importante para o resgate da autoestima”, afirmou.

A palestra terá início a partir das 14h, no auditório do Senac. Antonio Martinez Veiga, bacharel em Administração e especialista em Marketing, Comunicação e Negócios, explicou que estão previstas ações que visem despertar no participante a consciência de sua capacidade de superação frente aos desafios pessoais e profissionais impostos pelo curso da vida. “Iremos ensinar conhecimentos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais, necessárias ao resgate da autoestima, do reencontro do ‘eu’ e do recomeço a partir do agora em busca de alternativas possíveis de sucesso”, disse. 

Antonio Veiga irá abordar os tópicos “O poder como possibilidade”; “O resgate da autoestima”; “O poder da atitude”; “Quem sou eu?”; “Por que estou aqui?”; “A comunicação humana”; “A importância de pensar grande!”; “O poder de sonhar”; “Atitudes diferentes: resultados brilhantes” e “A ação de superar”.

 

O assunto já foi ministrado no Senac em vários cursos, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul de Votuporanga no curso de Cuidado com Famílias; no Lar Viver Bem, na Semana do Voluntariado, e no Centro de Educação Municipal Benedito Israel Duarte, para professores e colaboradores. “Já inserimos a palestra em nossa programação, que deu muito resultado. Estamos muito satisfeitos com mais esta parceria com a Prefeitura, forma com que abrimos as portas da nossa instituição para a comunidade. Além da palestra, apresentaremos o Programa Senac de Gratuidade e os cursos que estão com inscrições abertas como uma oportunidade de qualificação profissional”, finalizou a gerente do Senac Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password