Ouvidoria da Prefeitura resolve 1.671 casos no ano

Número corresponde a 89,69% de resolutividade; maioria da demanda chega via telefone

A Ouvidoria da Prefeitura de Votuporanga vem se consolidando como um importante meio de interlocução entre o morador e a administração municipal. O órgão atendeu 1.671 casos solicitados no ano passado, o que corresponde a 89,69% de resolutividade.

 “Recebemos 1.857 manifestações e resolvemos 1.671 ocorrências, índice considerado muito bom tendo em vista que oferecemos resposta à população votuporanguense em tempo hábil, em cerca de 15 dias, disse a ouvidora municipal, Fabiana Lopes de Almeida.

Fabiana ressaltou que todas as ocorrências recebem resposta. “Tem alguns casos que demandam maior tempo para apuração e resolução. Mas, todos os moradores que nos procuraram, foram atendidos e elucidados”, destacou. 

A ouvidora contou que as Secretarias da Cidade, Obras e Saúde estão entre as que mais demandam manifestações. “Entre os assuntos mais abordados no ano passado estavam buracos no asfalto; construção irregular, abandonada ou sem projeto; terrenos privados com mato alto ou entulhos e obras públicas”, complementou.

Ela comentou que a maioria das solicitações chega via telefone. “Começamos a classificar a ocorrência por origem de contato a partir de julho. No semestre passado, 66% dos casos foram denunciados via telefone. Há também aqueles (cerca de 21%) que vêm pessoalmente na Ouvidoria, localizada  na Secretaria da  Cidade”, disse.

No ano passado, a Ouvidoria fechou o segundo semestre com 887 ocorrências, sendo que 701 foram resolvidas. De acordo com Fabiana, as solicitações que não puderam ser resolvidas dependiam, muitas vezes, de dotação orçamentária. “É o caso, por exemplo, da construção de uma escola ou unidade de saúde em um bairro específico, no qual ainda não há demanda suficiente. Mesmo assim, a situação é explicada ao cidadão. Todos os dados chegam ao conhecimento das secretarias municipais e eventualmente, num futuro próximo, podem ser atendidas.”, afirmou. 

A Ouvidoria é um elo entre a população e a comunidade, um canal aberto para que a população faça sugestões, pedidos e reclamações quanto aos serviços públicos. O setor registra a conversa e repassa ao responsável. O cidadão recebe um retorno com a posição do pedido feito.

O órgão atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua São Paulo, 3741, próximo à praça Matriz.

SERVIÇO:

Ouvidoria Municipal

Telefone: 0800-770-3590

E-mail: ouvidoria@votuporanga.sp.gov.br

Endereço: Rua São Paulo, 3.741 – Centro

Site: www.votuporanga.sp.gov.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password