Orquestra Sinfônica se consagra campeã na fase regional do Mapa Cultural Paulista

A noite do último domingo, 3 de novembro, ficará registrada na história da Corporação Musical de Jales. Em uma memorável apresentação, a Orquestra Sinfônica de Jales se consagrou a campeã da fase regional do Mapa Cultural Paulista.

A disputa aconteceu no Centro de Convenções Nelson Camargo, em Votuporanga, entre as cidades de Palestina, Votuporanga e Jales. São José do Rio Preto, que estava classificada, não participou. A Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo Maestro Edivaldo de Paula, concorreu na categoria Instrumental e apresentou três canções de cinco minutos cada uma delas.

O chefe de gabinete da secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), Reynaldo Azevedo e a assessora de cultura, Ivani Franco acompanharam as apresentações. “Foi um momento de muita alegria ver a nossa Orquestra Sinfônica emocionando as pessoas durante a apresentação em Votuporanga na presença dos pais dos integrantes e de convidados. Foi realmente belíssimo e o resultado foi merecido”, disse Ivani.

Segundo Reynaldo Azevedo, a Orquestra Sinfônica de Jales se classificou para a fase estadual que acontecerá no primeiro semestre de 2014. “Temos grandes chances de conquistar excelentes resultados na próxima fase devido ao profissionalismo e talento dos integrantes de nossa orquestra”.

Após a apresentação em Votuporanga, o grupo retornou a Jales e foi recebido por uma confraternização preparada pela prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice que parabenizou a Orquestra Sinfônica de Jales. “É muito gratificante ver que nossa cidade tem uma belíssima Orquestra Sinfônica que emociona as pessoas por onde passa. Estou muito feliz por vocês que conquistaram o primeiro lugar na fase regional do Mapa Cultural Paulista que reúne grandes nomes da nossa cultura”, disse a prefeita.

Para o maestro Edivaldo Francisco de Paula, “o objetivo da corporação sempre foi o de desenvolver a conscientização da importância da música na vida dos jovens, auxiliando em um maior grau de concentração, com alto nível cultural, além da formação musical. A prefeita Nice tem papel fundamental, pois foi com o total apoio dela que nossa Orquestra Municipal foi criada no mês de janeiro, quando ela entendeu nossos objetivos e declarou seu total apoio à cultura”.

OUTRAS CATEGORIAS

Jales foi representada na fase regional do Mapa Cultural Paulista em outras categorias nas cidades de Rubinéia e Santa Fé do Sul. Dança, teatro e literatura foram as modalidades disputadas.

“Tenho que parabenizar os atores da Escola Livre de Teatro, os dançarinos da Academia New Corpus e os escritores Marilene Pacheco e Sandro Toledo Rocco, que representaram o teatro, a dança e a literatura e também levaram o nome de Jales para as cidades da região”, ressaltou Nice.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password