Orquestra Sinfônica movimenta Centro de Convenções com homenagem às mães

A noite de domingo (13) foi de muita música e emoção em Votuporanga. Em comemoração ao Dia das Mães, a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito”” se apresentou para um grande público, movimentando o Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” com o concerto “O Som das Grandes Orquestras”.

Realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, o espetáculo revisitou o ambiente sonoro de alguns dos mais famosos conjuntos instrumentais da música popular e encantou a plateia com a execução de composições de Ennio Morricone, Ray Conniff, Glenn Miller, Percy Faith, Henry Jerome, Paul Mauriat, Franck Pourcel e da Orquestra Românticos de Cuba.

Sob a regência do maestro e diretor da Escola Municipal de Artes, Mazinho Sartori, alunos e professores da instituição levaram ao público um repertório especial, que incluiu versões de grandes sucessos, como “Moonlight Serenade”, “My Funny Valentine” e “Ballade pour Adeline”. A apresentação também contou com a participação de músicos convidados, como o saxofonista Eugênio da Silva “Tesourinha” e a pianista Bruna de Lima.

De acordo com Mazinho, “foram elaborados arranjos musicais específicos para cada número musical do concerto, a fim de que os intérpretes se aproximassem o máximo possível da sonoridade original de referência”.

“- Ficamos muito felizes com a adesão do público, que compareceu em peso ao nosso concerto, e já aproveitamos a oportunidade para convidar toda a população para prestigiar nossas apresentações, que são fruto do trabalho desenvolvido na Escola Municipal de Artes, por meio do nosso ‘Projeto Sinfônico’”, completou o maestro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password