Orquestra Sinfônica apresenta concerto em homenagem ao Dia da Mulher

Concerto “Mulheres Solistas” acontece nesta sexta-feira (9/3), às 20h30, no Centro de Convenções.
Tradicionalmente comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher marca a celebração das conquistas sociais, econômicas e políticas das mulheres ao longo da história. Como forma de homenageá-las, a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’”, mantida pela Prefeitura de Votuporanga, preparou um concerto especial, que acontece nesta sexta-feira (9/3), às 20h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, com entrada gratuita e aberta a toda a comunidade.

Intitulada “Mulheres Solistas”, a apresentação dá destaque às musicistas que integram a orquestra, com a execução de peças solo, acompanhadas ora pelo próprio grupo, ora pelo piano. Serão apresentadas trilhas de filmes, além de obras do repertório clássico, tanto para instrumento solo quanto para o conjunto completo.

De acordo com o maestro Mazinho Sartori, diretor da Escola Municipal de Artes e responsável pela regência do espetáculo, “o formato do programa foi pensado de maneira a valorizar o papel da mulher no seio da arte de nossa cidade, revelando sua beleza, suas cores e seus domínios por meio da música. Essa foi a melhor forma que encontramos para evidenciar o empoderamento feminino”.

 

SERVIÇO

Concerto “Mulheres Solistas”, com a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes

Data: sexta-feira (9/3)

Horário: 20h30

Local: Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” (Av. dos Bancários, nº 3299 – Jardim Alvorada)

Classificação: Livre | Evento Gratuito

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito + 6 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password