Orquestra Projeto Sinfônico foi a atração da noite de quarta-feira

Apresentação faz parte da programação de final de ano; “Milagre de Natal” será reapresentado até domingo na Concha Acústica

A Orquestra Projeto Sinfônico da Escola Municipal de Artes de Votuporanga foi a principal atração para muitas famílias na praça cívica “Benedito Lopes de Oliveira” que se acomodaram para ouvir canções natalinas na noite de quarta-feira (10/12). O evento, promovido pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, faz parte da programação de final de ano, em conjunto com a decoração Brisas de Natal.

Ao som de um repertório variado de canções natalinas, a orquestra contagiou os presentes que acompanharam com aplausos a execução das músicas tendo que prolongar por alguns minutos a apresentação porque o público pedia bis.

De acordo com o maestro da Orquestra, Mazinho Sartori, um dos objetivos deste projeto é a formação de plateia. “Se apresentar em eventos como este ao ar livre é sempre um momento especial, pois a união entre música e natureza forma um ambiente perfeito para o público conhecer o trabalho da Orquestra”.

Até o próximo domingo, dia 14, a população de Votuporanga e região poderá prestigiar a reapresentação da segunda temporada do Espetáculo “O Milagre de Natal”, marcado para às 21 horas na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”. E a programação continua diariamente até 23 de dezembro.

Projeto Sinfônico

Formada por alunos e professores da Escola Municipal de Artes, atualmente a orquestra conta com 25 músicos, com base nos instrumentos de cordas como violino, violas, violoncelos e contrabaixos. Sob a direção e orientação do maestro Mazinho Sartori, os integrantes se reúnem semanalmente na própria escola para realizar ensaios.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password