Operário tem três dedos amputados em acidente

Fato aconteceu na manhã de ontem, quando vítima operava uma prensa em uma indústria localizada na avenida Nasser Marão

Um operário de 52 anos sofreu ferimentos graves provocados por uma máquina quando trabalhava na manhã de ontem em uma indústria de Votuporanga.

O acidente de trabalho foi em um estabelecimento localizado na avenida Nasser Marão. A vítima sofreu esmagamento com amputação de três dedos de uma das mãos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Votuporanga e encontra-­se internado na Santa Casa. A vítima operava uma prensa quando houve o acidente e amputação dos dedos indicador, médio e anular.

Acidentes de trabalho

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que 79,35% dos acidentes de trabalho são típicos da profissão e 20,19% de trajetos.

O médico Emílio Barbieri conta que as empresas de medicina do trabalho fazem um serviço de orientação para os empresários se preparem contra esses imprevistos dentro do ambiente de trabalho.

“Fazemos treinamentos constantes com as corporações, algumas até organizam também um dia de integração com os funcionários para passar instruções importantes para evitar que aconteça algum acidente”.

O acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício da atividade profissional, a serviço da empresa, provocando lesão corporal, perturbação funcional, perda ou redução da capacidade para o trabalho, permanente ou temporária.

Os serviços de saúde de Votuporanga é que recebem os acidentados e realizam as notificações para a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, que informou que trabalha constantemente em parceria com outras secretarias, como por exemplo, a Secretaria de Trânsito, na tentativa de diminuir os acidentes.

“Há as ações de orientação e prevenção promovidas junto às empresas pela Vigilância Sanitária, para que os acidentes típicos sejam reduzidos. A Vigilância Sanitária é ainda a responsável pela investigação de cada um dos acidentes”. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password