Operação ‘Rota Caipira’ prende 11 pessoas

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), de Rio Preto, realiza a operação “Rota Caipira” contra o tráfico de drogas, nesta sexta-feira, 13, na região de Rio Preto.

Com apoio da Polícia Militar, 11 pessoas foram presas em quatro cidades, sendo quatro em Rio Preto, duas em Votuporanga, quatro em José Bonifácio e uma em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Participam da operação 70 policiais militares destas cidades. Outros mandados de prisão e apreensão ainda são cumpridos em Votuporanga e Ponta Porã.

De acordo com o promotor do Gaeco, João Santa Terra, as investigações começaram em outubro do ano passado e ao longo desse período outras cinco pessoas foram presas, inclusive um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) que agia dentro do Centro de Detenção Provisória (CPP) de Rio Preto.
“A quadrilha tinha um modo de agir muito parecido com outras que já desarticulamos. Eles buscavam a droga no Mato Grosso do Sul e abasteciam as cidades da região, passando por outros Estados. O pagamento da droga era feito pelos integrantes da quadrilha com carros financiados em nome de outras pessoas e até de pessoas mortas.”

De acordo com Santa Terra, com um dos presos em Rio Preto, no bairro Dom Lafayete, foram encontrados onze comprovantes de veículos financiados. “Isso só prova como eles conseguiam dinheiro para pagar a droga”, afirma o promotor.

Ainda em Rio Preto, pai e filho também foram presos na operação. Na casa deles, na Zona Norte, também foram apreendidos cinco pássaros silvestres

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password