Operação policial resgata 14 cães vítimas de maus-tratos

Segundo Polícia Militar, morador mantinha animais, entre eles oito filhotes, trancados em quartos de casa, em péssimas condições

Uma grande operação da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, Vigilância Sanitária, um médico veterinário e Apac (Associação Protetora dos Animais de Cosmorama) foi realizada ontem, no município vizinho a Votuporanga, para resgatar 14 cães que estavam em condições degradantes no interior de uma residência em um bairro daquela cidade. Segundo relatos, os animais estavam em péssimas condições e eram mantidos trancados em quartos do imóvel, em péssimas condições.

A ação conjunta foi realizada por volta das 11h, em um imóvel na rua Astrogildo Menezes. De acordo com a Polícia Militar, denúncias anônimas indicaram que o proprietário do imóvel, R.L.F., de 37 anos, funcionário público, mantinha os 14 cães, sendo oito deles filhotes, em condições longe das ideais, e que saia de casa e deixava os animais trancados em quartos.

Os policiais disseram que no interior da casa, chamou atenção a imensa falta de higiene, com fezes dos animais espalhadas pelos cômodos, o forte mal cheiro e que os cães estavam desnutridos e abatidos. Toda a fiscalização foi acompanhada pela equipe da Polícia Científica, que realizou perícia para atestar a veracidade da denúncia.

Todos os animais foram recolhidos e enviados para um abrigo improvisado pela Prefeitura de Cosmorama. O proprietário dos animais foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi elaborado um termo circunstanciado de maus-tratos a animais e ele deve responder pelas acusações.

Jociano Garofolo

garofolo@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password