Carnaval: Cardoso registrou 23 autos de infração de trânsito e 7 recolhimentos de documentos ou veículos

Em compensação, não houve nenhuma ocorrência de furto, roubo, agressão, rixa, desentendimento ou perturbação do sossego

O Carnaval 2014 em Cardoso, de iniciativa da Prefeitura Municipal, ocorreu em ambiente fechado na Prainha Artificial e teve a entrada franca, sendo que mais de 3.000 pessoas prestigiaram o evento diariamente. Houveram quatro noites com bailes de Carnaval e duas matinês, no domingo e na terça-feira, cujo tema foi a Copa do Mundo do Brasil 2014.
A Polícia Militar atuou efetivamente e esteve presente em todos os dias da festividade, realizando ações de policiamento ostensivo preventivo, a missão foi a defesa da vida, da integridade física e o patrimônio dos foliões, cidadãos cardosenses e turistas, que com suas presenças engrandeceram o evento.
O patrulhamento foi reforçado e intensificado no intuito de coibir qualquer ação delitiva ou criminal, tanto que não houve nenhuma ocorrência de furto ou roubo, tampouco houve o registro formal de qualquer agressão, rixa, desentendimento ou perturbação do sossego.
Ainda foram realizadas Operações Direção Segura, a fim de se evitar ocorrências de trânsito, tais como acidentes, direção perigosa e principalmente, a direção de veículo automotor sob a influência de bebida alcoólica. Todo motorista suspeito de dirigir sob a influência de álcool foi submetido ao teste do etilômetro.
Se a medida aferida for até 0,33 mg, redundará na lavratura de Auto de Infração de Trânsito, segundo o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo tomadas as medidas administrativas, ou seja, o recolhimento da CNH ou Permissão Para Dirigir do condutor autuado, mediante recibo.
Caso o resultado do teste for igual ou superior a 0,34 mg/l, além das providências citadas acima, quanto à infração do artigo 165 do CTB, o motorista será encaminhado ao Distrito Policial, pela prática do crime de trânsito previsto no artigo 306 do CTB.
Ao todo, no período do Carnaval de Cardoso 2014, foram elaborados 23 Autos de Infração de Trânsito e 07 Comprovantes de Recolhimento de documentos ou veículos. Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password