Operação Blecaute para atendimento na Polícia Civil

Em protesto contra a falta de funcionários e de acompanhamento médico e psicológico, policiais civis de Votuporanga aderiram ao protesto da categoria que interrompeu as atividades entre das 10h às 15h desta terça-feira. O movimento organizado pela Associação dos Delegados foi batizado de “Operação Blecaute”.

Durante o manifesto, as delegacias permaneceram de portas abertas, mas com as atividades suspensas. De acordo com o delegado da Seccional Osny Marchi, a operação não chegou a prejudicar o atendimento de nenhuma ocorrência. “Não foram todas as unidades que aderiram ao movimento. Os serviços de emergências não chegaram ser prejudicados. Todas as ocorrências foram registradas”.
A data escolhida para o proteste foi ontem, 13 de agosto, marca os exatos cinco anos da deflagração da primeira greve da Polícia Civil no Estado. A “Operação Blecaute: Até quando?”, que reuniu delegados e policiais civis de todo o Estado de São Paulo para um protesto realizado em Ribeirão Preto. O movimento suspendeu as atividades de todas as delegacias do Estado, por cinco horas, das 10h00 às 15h00. 
“Aguardamos uma posição da associação para sabermos qual o rumo que nossa campanha vai tomar nos próximos dias”, concluí o delegado. 

Contratações em breve, diz SSP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil receberá 244 novos escrivães e um novo concurso público para delegados, escrivães e investigadores foi autorizado. Não foi especificado para quais distritos estes policiais vão ser designados. Abaixo nota divulgada:
Até o final do ano a Polícia Civil receberá 244 novos escrivães. Além disso, já foi autorizada a realização de concurso público para preenchimento de 129 vagas para delegados, 1.075 de escrivães, 1.384 de investigadores e 217 de agentes policiais.
A SSP está em negociação com todas as categorias da polícia. Os policiais civis, militares e científicos tiveram um reajuste de 27,7% no salário base e o Governo anunciou um pacote de benefícios às carreiras policiais, com medidas para facilitar as promoções e a valorização de carreiras. (Alex Pelicer A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password