Onze atrações na Semana da Música

Evento promovido pela Secretaria da Cultura busca reunir grande público em apresentações de projetos do município e artistas locais; Escola de Artes recebe placa de denominação

No mês da música, a Prefeitura de Votuporanga vai promover uma grande jornada a partir deste sábado (19/11). Serão oito dias de atrações gratuitas, com o objetivo de reunir grande público em apresentações de projetos municipais e de artistas locais.

O professor Daniel Rodrigues abre a programação, ministrando uma oficina de bateria e percussão na Escola Municipal de Artes, no sábado, às 13h30. À noite, acontece o “Duetto Gratziare & Amigos”, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, às 20h30.

Já no domingo (20/11), alunos do Projeto Música na Rede se apresentam acompanhados pela Orquestra Projeto Sinfônico no Centro de Convenções, às 20h30, sob a coordenação do Maestro Mazinho Sartori, diretor da Escola de Artes. A iniciativa consiste em proporcionar aos estudantes da rede municipal de ensino contato com instrumentos musicais em atividades extracurriculares.

A Semana da Música é marcada na segunda-feira (21/11) pela entronização da placa que denomina a Escola Municipal de Artes “João Cornachione (Oscarito)”; radialista e acordeonista, e personagem importante no meio musical de Votuporanga. A cerimônia será às 20h, no local. Em seguida, acontecerá sob a regência do Maestro Marcio Zarsi, apresentação do Coral Canto Livre, projeto desenvolvido pela Secretaria da Cultura e Turismo desde agosto de 2014 visando a formação inicial e aprimoramento da arte do canto.

Na terça-feira (22/11), acontece concurso musical promovido pela Secretaria da Saúde, às 19h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. No mesmo horário, a Corporação Musical Zequinha de Abreu faz show durante a feira livre da Praça Santa Luzia.

Na quarta-feira (23/11), é a vez dos alunos do Projeto Guri se apresentarem na Concha Acústica, a partir das 20h30. No dia seguinte, a atração é o Festival Primavera da Coopevo/Dinâmica, também na Concha, às 20h30.

 Para quem quiser conferir obras de grandes compositores da música clássica, a Orquestra Projeto Sinfônico traz seu repertório na sexta-feira, dia 25, no Centro de Convenções, às 20h30. Pela manhã de sábado (26/11), o Grupo da Câmara da Escola de Artes visita a Casa de Repouso “Amor à Vida”, às 10h. E encerra a programação, o grupo Symphonic Rock na Concha Acústica, às 20h30.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password