Ônibus é incendiado em Rio Preto

 

Um ônibus de transporte coletivo foi incendiado por volta da 1h da madrugada desta terça-feira, 17, entre as ruas São Francisco e Três Lagoas, no bairro Eldorado, zona norte de Rio Preto. O caso pode ter relação com a morte de um adolescente em confronto com a PM, às 22h30, no bairro Solo Sagrado, zona norte.

 

Marco Antônio dos SantosBancos e parte interna e externa do ônibus ficaram danificadas com o incêndio em ônibus no Eldorado
Bancos e parte interna e externa do ônibus ficaram danificadas com o incêndio em ônibus no Eldorado (Foto: Marco Antônio dos Santos)

 

Segundo informações de dois boletins de ocorrência, a PM foi chamada pelo telefone por um rapaz de 26 anos, que teve a moto furtada no bairro Cecap.

Em patrulhamento, uma viatura da PM encontrou dois rapazes em cima de uma moto com as mesmas características do veículo furtado, em trânsito pelo bairro Solo Sagrado.

Houve perseguição por ruas do Solo Sagrado. O rapaz da garupa fugiu e o adolescente perdeu o controle da moto e caiu ao bater um dos pneus na sarjeta da calçada.

De acordo com o capitão da PM, Alessandro Deladona, o adolescente tentou fugir a pé, mas ao perceber que seria alcançado, sacou um revolver de calibre 38.

“O policial que estava tentando detê-lo percebeu que ele tinha intenção de atirar fez disparos e uma bala atingiu o jovem. O Corpo de Bombeiros chegou para prestar socorro, mas constatou a morte dele”, diz o capitão.

Duas horas depois, um grupo de cinco homens, todos com rostos cobertos por camisas, parou um ônibus da empresa Circular Santa Luzia no bairro Eldorado e mandou todos passageiros e o motorista descerem. Um deles entrou no veículo com galão de gasolina, espalhou o combustível pelos bancos e ateou fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, antes de incendiar o ônibus, um dos rapazes teria dito que o ato era em represália pela morte do adolescente de 16 anos no confronto com a PM, no Solo Sagrado. “Mataram um irmão nosso no PCC”, disse um dos suspeitos.

Internautas enviaram imagens do momento em que o ônibus ardia em chamas. A população do bairro ficou assustada com a cena.

Após a ação do vandalismo, os bancos e também a parte externa do ônibus ficaram destruídos.

Em nota, a assessoria de imprensa da empresa Circular Santa Luzia disse que as imagens do ônibus foram entregues a polícia e o incêndio está sendo investigado. A empresa ressaltou, ainda, que ninguém se machucou no acidente.

O padrasto do adolescente, um pedreiro de 40 anos, afirma que o enteado nunca tinha se envolvido com o crime, nem tinha arma, mas confirmou que o jovem foi encontrado pela polícia com uma moto furtada. A polícia afirmou que o adolescente tem passagem por ato infracional de tráfico de drogas.

“Eu e a mãe dele trabalhamos o dia todo. Nunca ouvimos falar que ele tenha feito algo errado. Vamos esperar a investigação”, disse o padrasto.

Por enquanto, não há informações sobre horário e local de sepultamento do adolescente.

O caso incêndio ao ônibus está sendo investigado pelo delegado André Balura, da DIG de Rio Preto. A morte do adolescente será apurada pelo 4º Distrito Policial.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password