Ônibus é apreendido por levar passageiros sem autorização da linha

Segundo Artesp, veículo só é autorizado a fazer serviço de fretamento. Direção da Levare diz estar devidamente autorizado para realizar viagem.

Um ônibus de viagem foi apreendido na manhã desta quarta-feira (10), em uma fiscalização da Artesp, Agência de Transporte do Estado de São Paulo, na Rodovia Washington Luiz, em São José do Rio Preto (SP). Mais de 20 passageiros que estavam no veículo com destino a São Paulo (SP) tiveram que descer e ficaram mais de duas horas esperando para seguir viagem.

Segundo a Artesp, o ônibus foi apreendido porque estava exercendo uma função que não é permitida à empresa, que alegava ser fretamento. Porém, havia cobrança individual, com a lista de passageiros.

De acordo com a Artesp, esse serviço é de exclusividade de viações que têm autorização para fazer linhas de transporte intermunicipal de passageiro com cobrança individual. O que não é o caso da empresa, que só pode fazer viagens para grupos fechados, como o fretamento.

En nota, a direção da Levare diz estar devidamente autorizado para realizar a viagem para São Paulo, com toda documentação solicitada pela Artesp. Por telefone, o dono da empresa, Sinval Célico Júnior, disse que providenciou um ônibus de outra empresa de fretamento para seguir viagem com os passageiros. A Levare informou ainda que o ônibus apreendido estava em perfeito estado de conservação. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password