Ombré hair é tendência em todas as estações do ano

Não tem restrição, qualquer pessoa pode fazer sem medo, desde que na hora de escolher a cor das mechas seja considerada a nuance original dos cabelos e a tonalidade da pele.

Atualmente, os cabelos mais procurados nos salões de beleza são as famosas ombré hair, uma tendência de nome francês, que chegou fortemente ao Brasil e tem agradado inúmeros seguidores. Mas, clarear os fios e conquistar um tom degradê suave da raiz às pontas requer muita técnica e tratamento, não basta descolorir, o diagnóstico de um profissional capacitado é fundamental na hora de iluminar os cabelos.

A cada estação as mechas surgem repaginadas com a função principal de quebrar o efeito uniforme e chapado dos fios, fazem toda a diferença no visual. No caso das ombré hair a mecha de cor mais forte é concentrada nas pontas para criar contraste com o restante do cabelo.

Este tipo de coloração, mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil, diferente das californianas que tendem a um efeito mais marcado, com contraste intenso. Por isso, é importante saber bem o que se deseja fazer, pois cada procedimento consiste em métodos e resultados diferentes.

A ombré hair não tem restrição, qualquer pessoa pode fazer sem medo, desde que na hora de escolher a cor das mechas seja considerada a nuance original dos cabelos e a tonalidade da pele. Seu efeito é totalmente natural, e se encaixa a qualquer tipo de cabelo.

Vale lembrar que neste caso a manutenção dos fios deve ser feita semanalmente para mantê-los sempre fortes e saudáveis. De acordo com o cabeleireiro especialista Dauri Dias Monteiro, a partir do momento em que o desejo do cliente é ter um cabelo bonito, a hidratação torna-se uma fiel aliada, após qualquer processo químico, ela é indispensável, uma vez que garante a reconstrução dos fios e evita a aparência de cabelos ressecados, além do uso de bons shampoos e condicionadores, em especial os que ajudam a combater o aspecto amarelado das madeixas. Pelicioni Comunicação

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password