Olívio Scamatti é solto após conseguir habeas corpus

atualizada às 20h20

O empresário Olívio Scamatti, apontado como chefe da chamada Máfia do Asfalto, conseguiu habeas corpus no Tribunal Regional Federal e foi solto no início da noite desta terça-feira, dia 5, por volta das 19 horas.

 

O empresário, preso há seis meses acusado pelo Ministério Público de participar da ‘Máfia do Asfalto’, saiu no início da noite desta terça-feira (5) da prisão. O advogado dele conseguiu um habeas corpuse ele deixou o Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto(SP).

 

Scamatti foi preso em 9 de abril durante a Operação Fratelli. O empresário, dono das empresas supostamente envolvidas no esquema de fraude de licitações, é apontado pelo Ministério Público como chefe do grupo que fraudava licitações.

De acordo com as denúncias, as obras de recapeamento eram realizadas com verbas federais dos Ministérios das Cidades e do Turismo. O dinheiro era destinado à região por meio de emendas de parlamentares ao orçamento da União. Segundo as investigações, as licitações eram direcionadas, as obras eram superfaturadas e os lucros eram divididos entre os integrantes do esquema. Ao todo, 14 pessoas foram detidas durante a operação e, com o tempo, foram liberadas. Somente o empresário apontado como o chefe do esquema continuava preso.

 

Nesta semana, a Justiça já tinha determinado o bloqueio de mais de R$ 5 milhões em bens que pertencem ao empresário de Votuporanga (SP). O pedido do bloqueio dos bens de Scamatti foi feito pelos promotores do Gaeco, o grupo de atuação especial de combate ao crime organizado.

 

Segundo investigações, mesmo com a intervenção judicial na construtora de Scamatti, bens estavam sendo transferidos para outra empresa, numa tentativa de driblar a Justiça, de acordo com o Ministério Público. A transferência de bens foi descoberta por um administrador judicial durante os trabalhos na empresa. (foto: Pierre Duarte)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password