Olimpíadas: melhores alunos da rede municipal são premiados

Mais de 70 estudantes participaram da última fase da avaliação; cinco deles gabaritaram prova elaborada pela Secretaria da Educação

A ansiedade tomou conta do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” nesta quarta-feira (30/11).  Mais de 70 alunos da rede municipal aguardavam os resultados da terceira e última etapa da 1ª Olimpíada de Matemática. Na plateia, as crianças torciam, vibravam e comemoravam o bom resultado dos colegas. Mais do que qualquer exercício matemático, eles mostraram que o aprendizado foi além da grade curricular: união e amizade.

Entre os selecionados, Iasmyn Karyn Viana da Silva, do Centro de Educação Municipal “Prof. Benedito Israel Duarte”. A estudante do quarto ano ficou em segundo lugar. “Gostei muito e aprendi com a olimpíada. Estudei sozinha”, disse.

A campeã do quarto ano foi Marianna da Silva Marcella. Abraçada com os prêmios – entre eles tablet, pen drive, livro – ela revelou que a prova resultou em esforço. “A gente participou com o objetivo de ganhar. Estudei todo dia e agora vou estudar ainda mais com o tablet”, comentou.

Na categoria dos quintos anos, a surpresa. Não foi um primeiro colocado, foram cinco alunos que gabaritaram a avaliação elaborada pela Secretaria da Educação. Guilherme de Freitas Ruvieri Teixeira; Miguel de Souza Lopes (CEM Deputado Narciso Pieroni); João Vitor Surim dos Santos (CEM Professor Valdir Gonçalves de Lima); Julia da Silva Moreira (CEM Professora Irma Pansani Marin) e Kaiky Ferreira de Melo (CEM. Professor Benedito Israel Duarte).

Confiante, Guilherme subiu ao palco sabendo do resultado. “A prova foi bem fácil. Estava ansioso desde quando fiz o teste, mas confiante”, disse. João Vitor resumiu sua felicidade em uma frase: “o prêmio é muito importante para minha vida”, complementou.

Entre os entrevistados, uma mesma paixão: a matemática. “Esta olimpíada foi muito especial. Queríamos promover algo voltado para a matemática e as equipes pedagógicas planejaram a iniciativa para estimular o aprendizado. O objetivo foi alcançado nas unidades, com apoio da gestão escolar, professores e dedicação dos alunos. As crianças montaram grupos de estudo para a prova e, depois dela, continuaram com os encontros. Sou formada em Matemática, gosto muito e acredito que todos podem aprendê-la. Agradeço a todo empenho e aos alunos, vencedores. Continuem colocando a educação como prioridade”, disse a secretária da Educação, Silvia Rodolfo.

Representando assessores de Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental, Aparecida Gonzales de Souza Casagrande, ressaltou que todos os alunos são vencedores. A diretora Cristiane Aparecida Ivaldi, do CEM “Professora Neyde Tonnani Marão”, parabenizou as famílias, que abraçaram a causa.

A diretora de Departamento do Ensino Fundamental e uma das responsáveis pelo projeto, Lucimar da Silva Santos Molina, falou dos resultados. “Ficamos muito felizes de como a olimpíada foi recebida nas escolas. Sem o apoio dos professores, não conseguiríamos tal objetivo. No dia da última fase, ao notar o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) lotado de alunos, senti orgulho de fazer parte da educação de Votuporanga”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password