Olimpíada de Matemática: 159 alunos na segunda prova

Segunda etapa foi realizada nesta quarta-feira (14/9), reunindo os melhores de cada turma

Olhar concentrado, silêncio e cálculos. Nesta quarta-feira (14/9), foi realizada a segunda etapa da Olimpíada de Matemática, promovida pela Secretaria Municipal da Educação. Foram 159 melhores alunos de cada turma de quarto e quintos anos das escolas municipais de Ensino Fundamental, nos períodos da manhã e tarde, com duração de duas horas.

Ícaro Ricardo Aparecido Leão de Oliveira, 10 anos, é um dos estudantes do Centro de Educação Municipal (CEM) “Professor Valdir Gonçalves de Lima”, no Residencial Bortolotti, que participou desta segunda fase.  Para sua classificação, foram meses de preparação. “Eu estudei muito, cerca de duas horas e meia por dia. Eu quero muito passar na avaliação. Para mim, o importante é foco e correr atrás dos sonhos”, disse.

A classificação dos três melhores de cada escola sairá no dia 28. Mas, como forma de valorizar a dedicação e reconhecer alunos estudiosos, Ícaro e seus colegas serão premiados pela diretoria do CEM Valdir. Assim como na primeira fase, os estudantes daquela unidade receberam medalhas e certificado de participação.

Para as crianças, o foco é o título de melhor da rede. Mas para os professores, é a mudança nos hábitos de estudo. “Notamos o quanto eles se empenharam. Foram criados grupos de estudo no contraturno das aulas por meio do grêmio estudantil. O mais bacana que estas turmas foram montadas não somente com os classificados nas olimpíadas, mas com todos os alunos”, disse a coordenadora Cristiane Leitner.

Na final, que acontecerá no dia 19 de outubro, cada unidade de ensino será representada por três crianças. Os primeiros colocados da rede do quarto e quinto anos recebem premiação como jogos, bolas e tablet.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password