Oficinas de gastronomia são realizadas nesta quinta-feira

Atividades fazem parte do Festival Gastronômico de Outono, que segue até o final de semana, com prato principal de massa

O 5º Festival Gastronômico de Outono de Votuporanga, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Votuporanga e Região (SinHoRes), segue em sua reta final. O curso de Gastronomia da UNIFEV realiza nesta quinta-feira (28/5) oficinas utilizando a “massa” como ingrediente base das receitas (com glúten e sem glúten).

Cada atividade gratuita possui 30 vagas, das 8h às 12h e das 13 às 17h, no Laboratório de Práticas Gastronômicas (Rua Padre Paranhos esquina com a Rua Minas Gerais). As inscrições são feitas no próprio laboratório.

Pela manhã, os participantes aprenderão a fazer canelone de ricota e palmito e trouxinhas de beterraba recheadas de escondidinho de carne seca. A partir das 13h30, os pratos são panquecas multicoloridas ao molho branco e bolo de caipirinha.

Nesta quarta-feira (27/5), as oficinas foram direcionadas a receitas sem glúten como pizza, gnocchi de abóbora e carne seca, fettuccine Alfredo e bolo de grão de bico com chocolate e banana.

Durante o festival que encerra neste final de semana, o público pode conhecer os pratos e preencher um cupom para participar do sorteio que dará direito a um jantar de encerramento no dia 15 de junho. “Queremos que a população conheça o que temos a oferecer. Os votuporanguenses ainda têm pouco costume de frequentar restaurantes e a nossa ideia é de que a cada ano os estabelecimentos possam atrair novos clientes durante o festival”, disse Luiz Gonzaga Poloni, presidente do Sindicato.

Maurício Simonato, coordenador de Gastronomia da UNIFEV, explicou a escolha pelo ingrediente massa. “Pensou-se na massa no seu contexto mais ampliado como panquecas, pão, coxinhas e pizzas. O nosso foco é a qualidade, algo diferenciado na massa e não apenas no recheio”, disse.

Para a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “o Festival Gastronômico de Outono, além de valorizar a culinária local, oferece ao público a oportunidade de degustar pratos preparados especialmente para o evento. A massa tornou o evento mais democrático, e pretendemos que a cada edição mais e mais comerciantes integrem e divulguem seus talentos”.

O Festival Gastronômico objetiva valorizar a gastronomia local, atrair visitantes, e incentivar o hábito de frequentar restaurantes e similares.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password