Oficinas culturais abrem inscrições na região de Rio Preto e Araçatuba

Estão abertas as inscrições para Oficinas Culturais do Estado, realizadas pela Secretaria Estadual de Cultura, gerenciadas pelo Poiesis, Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Em todo o Estado serão oferecidas 275 atividades de formação e 8.736 vagas para oficinas, palestras, shows entre outras.  No noroeste paulista, há duas unidades com vagas abertas.

Em Araçatuba (SP), um dos destaques da programação é a “Oficina da Arte Postal à Net Arte”. A atividade terá a coordenação da artista e pesquisadora Denise Agassi e será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Outro destaque é o Projeto Cinematopia, de 5 de fevereiro a 19 de março. O projeto traz sessões de cinema apresentadas de uma maneira informal, desde a recepção do público com música relacionada ao filme até a acomodação. A programação incluirá documentários e filmes sul-americanos, asiáticos e europeus e será voltada para o cinema de arte. O Oficina Cultural Silvio Russo fica na Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 169, Centro. O telefone para outras informações é o (18) 3625-5357.

Em São José do Rio Preto (SP) a programação inclui um ciclo de palestras, que abordará a temática “políticas culturais – reflexões e práticas”. No dia 22 deste mês, um workshop aberto ao público falará sobre o uso da comédia no teatro. Na programação, ainda há três espetáculos teatrais e uma exposição audiovisual. A Oficina Cultural Fred Navarro fica na Rua Coronel Spinola de Castro, 5.084, Imperial. Outras informações pelo telefone (17) 3212-9235.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em cada unidade. A programação completa está disponível no site do projeto.

 

G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password