Obras estão sem repasses federais desde 2014

Praças do Tobogã e do Jardim Morini e o mobiliário do C.I.T estão entre investimentos que esperam dinheiro para conclusão

Votuporanga está cheia de obras atrasadas por falta de repasse do Governo Federal. O prefeito Junior Marão utilizou o seu programa de rádio semanal, o Conversa com o Prefeito, para lamentar a situação. Desde 2014, Votuporanga não recebe recursos para estes investimentos.

Obras como as praças do Tobogã, do Jardim Morini, as avenidas (dentre elas, a Mário Covas e a Horácio dos Santos), os vestiários e gramado da arena esportiva e o mobiliário do C.I.T (Centro de Informações Turísticas) e unidades de saúde estão entre as que esperam dinheiro para suas finalizações.

“Infelizmente, a condição financeira do Governo Federal tem refletido diretamente nos repasses aos municípios para as obras que já estão em andamento, inclusive que têm as medições já feitas. Já estive diversas vezes lá no Governo Federal, no Ministério do Turismo, no Ministério das Cidades, em todos eles e o discurso dos ministros é que os recursos não foram autorizados até então. Primeiro, pelo fato de antes não ter sido votado o orçamento, só que esse orçamento já foi votado há 40 dias e ainda não enviaram nada para nós. Tenho entrado em contato direto com o pessoal dos ministérios, alguns deputados federais que estão nos ajudando. Não temos mais o deputado João Dado, mas há alguns parlamentares nos socorrendo neste diálogo com o governo e essa situação não é apenas de Votuporanga”.

O prefeito destacou ainda que a cidade fica de mãos atadas. “É um problema geral, do Brasil todo, mas quem acaba pagando o pato é a Administração Municipal, porque é aquela que administra, faz a gestão da obra e a população cobra o resultado, com razão, mas estamos nesta situação difícil e espero que isso se normalize o mais rápido possível. Há construtoras que não têm mais interesse de fazer obras do Governo Federal por essa situação, que eu espero que mude rapidamente”. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password