Obras do SEST/SENAT chegam na segunda fase

Construtora está concluindo terraplanagem do terreno, para dar início às fundações da estrutura; unidade terá cerca de 2 mil metros quadrados e energia solar.

Na próxima semana, as obras da unidade do SEST/SENAT em Votuporanga deverão entrar já na segunda fase, com o início dos trabalhos de fundação. Os serviços de terraplanagem estão sendo concluídos pela Construtora Esteves Amorin, vencedora da licitação, que projeta um prazo de 9 meses para entrega da obra.

Na tarde de quarta-feira (25/7), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, recepcionou o vice-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp) e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São José do Rio Preto (Setcarp), Kágio Miúra, durante visita ao canteiro de obras. Miúra também estava acompanhado da assessora da presidência, Sandra Caravieri, e da diretora do SEST/SENAT de São José do Rio Preto, Meire de Oliveira.

A unidade de Votuporanga foi anunciada oficialmente em maio do ano passado, após uma audiência do Prefeito João Dado, juntamente com o então secretário do Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira, e com o presidente da Fetcesp, Flávio Benatti, que confirmou investimentos na ordem de R$ 10 milhões.

O terreno para a construção da sede foi doado na administração do prefeito Junior Marão, em 2014, num espaço de 11 mil m², localizado na Rua Copacabana, entre a Rua das Avencas e Rua das Palmas, no bairro Estela Parque.

A assessora Sandra Caravieri explicou que “a planta da unidade votuporanguense contempla, além das salas de aulas, a instalação de um simulador de direção altamente moderno para treinamento dos funcionários do setor de transporte e será alimentada por energia solar”. Ela disse ainda que deverão ser oferecidos serviços de saúde, como odontologia e fisioterapia, além de equipamentos de lazer, “que poderão ser desfrutados gratuitamente pelos associados do SEST/SENAT, como também por toda a população, mediante pagamento de taxas praticamente simbólicas”.

O grupo foi recebido no canteiro de obras pelos engenheiros Wilton de Matos e Gustavo Reis, da Construtora Esteves Amorim, que explicaram como está sendo feito o trabalho de terraplanagem, acrescentando que cerca de 15 operários já foram contratados. O ritmo dos serviços é intenso, toda a área foi devidamente fechada com tapumes e a expectativa é a de que, já na próxima semana, comecem os trabalhos de fundação.

“Pelo que vimos no projeto, apesar de ser uma construção de quase 2 mil metros quadrados, como se trata de uma planta padrão, que apresenta uma engenharia modular, a conclusão tende a ser bem mais rápida”, comentou o Secretário Flávio Piacenti Junior.

Sobre os benefícios desta conquista do Prefeito João Dado, o Secretário lembra que “na nossa região, apenas São José do Rio Preto conta com uma unidade do SEST/SENAT e, em todo o Estado, existem apenas outras 29, sendo que isso será fundamental para o atendimento de milhares de funcionários das empresas de transporte de cargas e seus familiares, desde Votuporanga até Santa Fé do Sul, suprindo a demanda antes centralizada somente em Rio Preto”.

Flávio concluiu dizendo ainda que “essa unidade também trará um incremento na nossa economia, pois será mais gente desfrutando do nosso comércio, restaurantes, etc.”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password