Obra do Bazar do Bem é iniciada

Instalação será na fachada do Hospital, no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Minas Gerais

A Diretoria da Santa Casa de Votuporanga, por meio do provedor Valmir Antônio Dornelas, deu início a obra do Bazar do Bem. A construção começou no último dia 17 em um espaço que está localizado no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Minas Gerais e será acompanhada e supervisionada pelo diretores Waldecy Bortoloti e Helton Borges, com previsão de entrega para 90 dias.

A construção do Bazar do Bem está contando com a colaboração e doações do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), de clubes de serviço e comunidade em geral. “O povo de Votuporanga é bom e possui uma paixão grande pela Santa Casa, é graças a isso que esse sonho se torna realidade”, comemora a coordenadora voluntária do Bazar, Dayse Liévana.

 O Bazar terá produtos à venda, tanto novos, como também usados, que são captados por meio de doações. Ficarão disponível para comércio, toalhas, guardanapos, roupas, produtos de higiene, entre outros itens, há preços populares. O prédio terá 34 metros quadrados de área construída. “A Santa Casa passará a ter uma loja a disposição de toda população”, destaca a coordenadora.

Dayse Liévana lembra todo o percurso que percorreu até que esse sonho pudesse estar se tornando realidade. “Conheci unidades como modelo e trouxe para Votuporanga, começamos a ver que precisávamos de coisas bem elaboradas, então começamos na Santa Casa, ai depois fomos para a feira e agora estamos nos preparando para a inauguração.”

A Santa Casa não possui custos com o Bazar, pelo contrário, a renda dos produtos que são comercializados pelas voluntárias é toda revertida para o SUS (Sistema Único de Saúde).

O Bazar é vinculado ao programa de Humanização do Hospital, área que também comemora o início da obra. “O Bazar do Bem é um projeto totalmente desenvolvido por voluntários e a construção de uma sede é o início da concretização dessa ideia”, relata a coordenadora da Humanização, Patrícia Angeloni.

Caso algum empresário ou membro da comunidade queira colaborar com o projeto, basta entrar em contato com o setor de Captação de Recursos, pelo telefone (17) 3405 9139.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password