OAB aprova 25.912 candidatos no 6° Exame

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira, 3 de maio, o resultado final do 6º Exame de Ordem Unificado, após os recursos ao resultado preliminar da segunda fase, prova prático profissional, aplicada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) no dia 25 de março.

Dos 11.154 candidatos que interpuseram um total de 36.229 recursos à prova, 2.203 foram aprovados. Após a análise de todos os recursos, o número final de aprovados foi para 25.912 de um total de 101.936 inscritos em todo o País.

Foram aprovados nesta segunda e última etapa os candidatos que tiraram a nota mínima 6 na prova, que foi composta de uma peça profissional valendo cinco pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual. A prova objetiva (primeira fase) do 6° Exame foi aplicada no dia 5 de fevereiro. (Terra)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password