“O Reino do Faz de Contas” lota Centro de Convenções “Nelson Camargo”

Alunos do projeto Oficina de Teatro da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga apresentaram no último sábado, 22 de setembro, “O Reino do Faz de Contas”. A peça teatral infantil atraiu a atenção do público votuporanguense, lotando o Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

 

A apresentação composta de magia reuniu diversos personagens dos contos de fadas, fábulas e histórias infantis. “Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, Fiona, Alice no País das Maravilhas, reis, rainhas e bruxasagradaram todo o público presente com a história e o desempenho artístico dos alunos”, ressalta o coordenador da Oficina, Giovanni Mantovani.

 

A história narra as aventuras de um garoto que apenas ficava em frente ao computador e não gostava de mais nada, muito menos ler. Em um pedido desesperado, a mãe pede para que ele deixe o computador de lado e passe a ler livros, e é a partir deste momento que o garoto entra em um livro e se torna o motivo de um grande alvoroço entre os personagens que ali vivem.

 

A grande surpresa é que o verdadeiro vilão da história é o próprio computador, que não quer perder o garoto para os livros. A aventura somente termina quando a máquina é aniquilada, mostrando a necessidade da leitura na vida dos jovens para manter histórias vivas no coração das pessoas.

 

O próximo passo do grupo é organizar apresentações nas escolas municipais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password