Nvidia lança chip para tablets com gráficos mais poderosos que PS3

A Nvidia anunciou durante a CES, maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, que vai até sexta-feira, em  Las Vegas, o Tegra K1, um novo chip para tablets e smartphones que possui 192 núcleos de processamento gráfico. O processador tornará tablets mais poderosos que consoles como o Xbox 360 e o PlayStation 3, já que consome 20 vezes menos energia.

 

“Nós fechamos esta lacuna: levamos a computação móvel ao mesmo nível que a do escritório”, afirmou o diretor-geral da companhia, Jen-Hsun Huang, em conferência de imprensa no domingo em Las Vegas. Os 192 núcleos superam o modelo anterior da companhia, o Tegra 4, que possuía 72. O Tegra K1 estará disponível em uma versão com quatro núcleos de 32-bits, além de uma versão que com dois núcleos operando em 64-bits.

 

 

“Com a introdução deste processador, podemos pegar aplicações que rodam no PC ou consoles e rodá-los em Tegra”, disse Tim Sweeney, fundador da Epic Games e desenvolvedor de Unreal Engine. “Daqui para a frente, eu acho que nós vamos ver o desempenho e a diferença de recursos entre jogos high-end móveis e para PCs continuar a diminuir até o ponto em que a diferença entre as plataformas realmente vai desaparecer”, disse.

 

A Nvidia desenhou um círculo de cerca de 100 metros em um campo de cevada na Califórnia, que surpreendeu os habitantes locais esta semana, para realizar um golpe publicitário sobre o anúncio do seu novo chip. O círculo próximo a Chualar, naCalifórnia, teve uma imagem estilizada de um processador e o número “192” em Braille.

 

Terra

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password